3 'brasileiros' na convocatória da Itália; Liverpool derrotado depois de estar a vencer por 2-0 (Cédric voltou a ser suplente); Mitrovic dá esperança a Benítez

Boa política? Para Conte desde que o jogador esteja disponível o local de nascimento pouco importa (também já tinha chamado o argentino Franco Vásquez).

Mais um brasileiro na selecção italiana, depois de Thiago Motta e Éder agora foi a vez do médio Jorginho ser chamado à Squadra Azzurra. O médio do Nápoles, que nas últimas semanas tem sido associado ao Arsenal e Real Madrid, foi chamado pela 1.ª vez, à semelhança do que também acontece com o Federico Bernardeschi, da Fiorentina. Já Aquilani (Sporting), que integrou a pré-convocatória, Pirlo e os lesionados Marchisio e Chiellini ficaram fora da lista que vai defrontar a Espanha e Alemanha. Convocatória da Itália:
Guarda-redes: Buffon (Juventus), Sirigu (PSG) e Perin (Genoa).
Defesas: Acerbi (Sassuolo), Antonelli (Milan), Astori (Roma), Barzagli (Juventus), Bonucci (Juventus), Darmian (Manchester United), De Silvestre (Sampdoria) e Ranocchia (Sampdoria).
Médios: Florenzi (Roma), Giaccherini (Bologna), Jorginho (Napoli), Montolivo (Milan), Thiago Motta (PSG), Parolo (Lazio), Soriano (Sampdoria) e Verratti (PSG); 
Avançados: Bernardeschi (Fiorentina), Bonaventura (Milan), Candreva (Lazio), Éder (Internazionale), El Shaarawy (Roma), Immobile (Torino), Pellè (Southampton) e Zaza (Juventus).

Mitrovic dá vida a Benítez; Newcastle não vence o rival há 8 jogos; Resultado do derby não agrada a ninguém; Reviravolta incrível do Southampton (de 2-0 para 3-2); Mané bisou e falhou um penalty; O português Cédric Soares não sai do banco há 3 jogos - Tudo na mesma no fundo da tabela da Premier League. No derby do Norte de Inglaterra, Newcastle e Sunderland empataram a 1 em St.James's Park e continuam ambos numa situação muito delicada, em zona de despromoção. Os magpies estiveram desesperados, até porque Defoe deu vantagem aos Black Cats, que vinham de um histórico recente muito favorável frente ao rival. Na segunda parte, o conjunto de Benítez, mais em esforço do que propriamente por sabedoria, conseguiu a igualdade - bela jogada de Wijnaldum e Mitrovic nas alturas a finalizar - e arrancou um ponto que acalenta as esperanças de salvação. No outro jogo da hora de almoço, o Southampton venceu o Liverpool de forma fantástica. Os saints estiveram a perder por 2-0, mas com uma grande segunda parte acabaram por triunfar por 3-2. Coutinho e Sturridge deram uma vantagem prematura à turma de Klopp, mas Mané (bisou já depois de ter desperdiçado um penalty) e Pellè permitiram a reviravolta. 

Etiquetas: , , , ,