"Slimani ficou zangado? O que ele pensa vale zero... quem manda aqui sou eu!"; Bayern cumpre; Hertha segura 3.º lugar; Nadal continua sem bater Djokovic

Faz sentido este raspanete do técnico leonino?

Islam Slimani pareceu irritado por ter sido substituído aos 60 minutos, na goleada de 5-1 do Sporting sobre o Arouca, o que não caiu a Jorge Jesus que fez questão de deixar sérios avisos ao argelino no final do jogo. "É normal de um jogador que quer ser o goleador do campeonato, mas o que o Slimani pensa e diz vale zero. No Sporting quem manda sou eu. O que o Slimani diz vale zero. Vai obedecer sempre às minhas decisões, com azia ou sem azia. No dia em que tiver azia compro-lhe Kompensan. E se calhar não lhe dou mais Kompensan, deixa de ter azia", começou por dizer o técnico leonino. Acrescentando: "O Slimani vai continuar a jogar. No dia em que eu quiser tirá-lo aos dois minutos tiro-o e ele aguenta-se. Quem manda aqui sou eu."

Bayern a gerir consegue pressionar Dortmund; Hertha cada vez mais perto da Champions; Pizarro igualou o melhor marcador da história do Bremen - O Bayern Munique cumpriu na deslocação a Colónia e venceu por 1-0, graças a um golo de Robert Lewandowski. Depois da passagem aos quartos da Champions, a equipa de Guardiola apresentou-se a "meio-gás", tendo chegado ao golo num bom remate à entrada da área do avançado Polaco aos 10 minutos (vigésimo quinto golo na Bunsdeliga desta temporada). Na parte final da partida, a equipa da casa pressionou na busca do empate e Neuer apareceu para salvar a vitória para os Bávaros. Nos restantes jogos, o Hertha de Berlim derrotou o Ingolstadt, em casa, por 2-1, mantendo-se na terceira posição com 4 pontos de vantagem do Schalke. No segundo tempo, Haraguchi e Kalou deram vantagem à equipa da Capital, sendo que o melhor que os forasteiros conseguiram foi reduzir por Hinterseer. Quem também conseguiu um excelente resultado foi o Hoffenheim, que continua na sua excelente recuperação desde que o técnico Nagelsmann assumiu o comando da equipa, tendo ido a Hamburgo vencer por 3-1 (golos de Kramaric, Volland e Vargas, com Hunt a marcar o golo dos locais). O Hoffenheim está agora a somente um ponto do Werder Bremen, que está logo acima da zona descida, tendo empatado a um com o Mainz. O grande destaque da partida vai para Claudio Pizarro, que voltou a marcar (décimo segundo golo na Liga) e igualou Marco Bode como melhor marcador da história do clube, com 101 golos apontados. O golo do Mainz foi da autoria de Baumgartlinger. Finalmente, o Wolfsburgo, com Vieirinha a sair aos 79', empatou com o Darmstadt a 1 (Wagner marcou aos 82' e Schurrle marcou nos descontos) e está cada vez mais longe da Europa.

O espanhol não bate o n.º 1 do Mundo desde a final de Roland Garros de 2014 e também não vence um set ao sérvio desde esse ano - Nadal até vinha da 1.ª vitória do Ano frente a um Top 10 mas voltou a ser derrotado por Djokovic, desta vez nas meias-finais do Masters 1000 de Indian Wells. Rafa ainda deu luta no 1.º mas perdeu pelos parciais  de 7/6(5) e 6/2. Na final Djokovic, que tem agora 25 vitórias em 48 jogos frente ao espanhol, vai defrontar Milos Raonic.

Etiquetas: , ,