Ronaldo desperdiça penalti na goleada do Real Madrid; Higuaín iguala Jonas; Valencia derrotado; Benfica vence Taça de Portugal em Basquetebol mas é eliminado na Taça Challenge de voleibol

A luta pela Bota de Ouro continua ao rubro. Ronaldo, que desperdiçou um penalti, tem agora 28 golos, menos um que os líderes Higuaín, do Nápoles, e Jonas, do Benfica. Suárez, que nesta jornada ficou em branco, tem 26, Lewandowski 25, Messi e Aubameyang 22.

O Real Madrid goleou o Sevilha, por 4-0, aproveitando assim os deslizes de Atlético e Barcelona. Perante um adversário complicado os merengues entraram no jogo da melhor maneira com Benzema a inaugurar o marcador, com um belo golo, logo ao minuto 6, e na segunda parte, já depois de Ronaldo ter desperdiçado um penalti, consumaram a goleada com golos de CR7, Bale e Jesé. Com este triunfo os blancos, que na próxima jornada vão a Camp Nou, estão agora a 1 ponto do Atlético e a 10 do Barça. Já o Sevilha, que até entrou bem nas duas partes (Navas foi chamado a intervir algumas vezes), é agora 6.º com os mesmos pontos do 5.º Celta, que foi a Valencia vencer por 2-0, resultado que empurrou o conjunto de Neville para a 14.ª posição.

21 troféus, contra 13 do FC Porto e seis do Barreirense, sendo que também é o 3.º título da época para os encarnados depois do Troféu António Pratas e da Supertaça - O Benfica conquistou, este domingo, a terceira Taça de Portugal de Basquetebol consecutiva e a 21.ª da sua história, ao cilindrar na final a Ovarense por 103-51, em Oliveira de Azeméis. O ex-NBA Deaquan Cook, com 25 pontos, quatro ressaltos e duas assistências, esteve em grande destaque. No entanto não foi um dia totalmente feliz para o clube da Luz já que a equipa de Voleibol foi eliminada nas meias-finais da Taça Challenge ao perder em casa com os italianos do Verona, por 3-1, na segunda mão. Na final, o Verona vai defrontar os russos do Fakel Novy Urengoy, que afastou os belgas do Prefaxis Menen.

Higuain voltou a fazer a diferença no conjunto de Sarri - O Nápoles segue a 3 pontos da Juventus na corrida ao Scudetto, tendo recebido e vencido o Génova por 3-1, numa vitória bastante sofrida. Com efeito, os visitantes saíram na frente com um golo de Rincon aos 10', mas na segunda parte Higuain marcou aos 51' e aos 81' (o segundo é um excelente golo), chegando aos 29 golos, tendo ainda El Kaddouri feito o resultado final aos 90+1'.

Etiquetas: , ,