Renato Sanches nos convocados de Fernando Santos; André Gomes, Rafa, Adrien e Éder também foram chamados; Beto, Cancelo, André e Pizzi ficaram de fora

Surpreende a ausência de Pizzi, apesar de actuar num sector que tem boa concorrência; Também Cancelo, que está a realizar uma época superior a Cédric ou Vieirinha, continua a ser ignorado. Já a exclusão de André André, considerando o pouco que tem feito, era expectável; Veloso também parece ter perdido a corrida por um lugar no meio campo. 

A estreia de Renato Sanches é a principal novidade na última lista de convocados de Fernando Santos antes de anunciar, em maio, os 23 que vão representar Portugal no Campeonato da Europa. André Gomes, Rafa, Adrien e Éder também integram a convocatória que vai disputar os dois primeiros jogos de preparação para o Campeonato da Europa de 2016 nos dias 25 (com a Bulgária, no Estádio Municipal de Leiria, pelas 20h45) e 29 de março (em Bruxelas, no Stade Roi Baudouin, às 19h45).

Lista de Convocados:
Guarda-redes - Anthony Lopes (Lyon), Eduardo (Dínamo Zagreb) e Rui Patrício (Sporting)
Defesas - Bruno Alves (Fenerbahçe), Cédric e José Fonte (Southampton), Eliseu (Benfica), Pepe (Real Madrid), Raphael Guerreiro (Lorient), Ricardo Carvalho (Mónaco) e Vieirinha (Wolfsburgo)
Médios - Adrien Silva, João Mário e William Carvalho (Sporting), André Gomes (Valência), Bernardo Silva (Mónaco), Danilo Pereira (FC Porto) e Renato Sanches (Benfica)
Avançados - Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Danny (Zenit), Éder (Lille), Nani (Fenerbahçe), Rafa (SC Braga) e Ricardo Quaresma (Besiktas)

VM - Faltam os lesionados Coentrão, Tiago e Moutinho mas a lista final já não deve fugir muito a esta convocatória. Na baliza, Beto sem jogar no Sevilha não pode ser chamado; O Sector defensivo há muito parece fechado - Se Coentrão recuperar, sai Guerreiro; No meio campo há mais dúvidas já que o regresso de Moutinho irá implicar a saída de um elemento, que podem ser 2 caso Tiago recupere. Na frente as soluções que temos são estas. 

Etiquetas: