Newcastle oficializa Benítez; Stojiljkovic chamado à selecção; Ramsey para um mês

Desafio enorme, mas se superar esta fase (e tem plantel para isso) em 2016-17 pode acordar de vez este monstro adormecido que é o Newcastle. Por outro lado, a Premier League na próxima época com Conte, Mourinho, Guardiola e o regresso de Rafa, que apesar das críticas é um dos treinadores mais consagrados na história, com títulos europeus ao serviço do Liverpool, Valencia e Chelsea, vai ganhar ainda mais interesse.

Rafael Benitez, que há cerca de dois meses foi dispensado do Real Madrid, já é oficialmente treinador do Newcastle. O espanhol, que na Premier League já orientou o Liverpool e Chelsea, assinou por três épocas e de acordo com a imprensa inglesa, além de manter o salário que tinha nos merengues, cerca de 5 milhões de euros/ano, exigiu ter o controlo total da pasta do futebol, transferências incluídas. Quatro vezes campeão inglês, o Newcastle ocupa o 19.º lugar do campeonato, com 24 pontos, tantos quanto o Norwich (18.º) e mais oito do que o Aston Villa (20.º), sendo que na próxima jornada, que vai marcar a estreia de Rafa, defronta o líder Leicester.

Wenger continua a somar dores de cabeça - Aaron Ramsey vai desfalcar o Arsenal pelo menos quatro semanas para recuperar de uma lesão muscular contraída no jogo ao Hull City. O médio, que esta época soma 5 golos na Premier League, junta-se assim a Petr Cech, Arteta, Oxlade-Chamberlain, Santi Cazorla, Rosicky, Laurent Koscielny e Jack Wilshere (que ainda nem jogou esta época) na lista de indisponíveis dos Gunners.

O avançado, de 23 anos, tem sido uma das boas sensações da época (tem evoluído muito); por outro lado os minhotos tem cada vez mais visibilidade a nível Europeu - Nikola Stojiljkovic, do Sp. Braga, foi convocado pela Sérvia e pode somar a sua primeira internacionalização pelo seu País ao nível dos AA nos particulares com a Polónia (em Poznan, no dia 23) e com a Estónia (em Tallinn, no dia 29). Stojiljkovic, de 23 anos já apontou 12 golos com a camisola dos Gverreiros do Minho.

Etiquetas: