Portugueses do Valência com problemas físicos; Baixas de vulto na Juve; Van Avermaet vence Tirreno-Adriático por um segundo

O médio é um dos Portugueses mais cotados mas a sua relação com as selecções tem sido difícil, com várias lesões em cima das datas dos compromissos internacionais (perdeu, por exemplo, os últimos jogos feitos em Novembro e o Europeu sub-21); Já o lateral poderia ter agora a oportunidade de ser chamado e ganhar pontos com vista à presença no Europeu, mas a manter-se o seu quadro clínico ainda não é desta que se estreia pela selecção.

Más notícias para Gary Nevile...e para Fernando Santos. João Cancelo abandonou o desafio frente ao Levante lesionado e é um dado adquirido que não poderá defrontar nem o Athletic Bilbau, quinta-feira para a Liga Europa, nem o Celta de Vigo, no Domingo para a Liga. A juntar ao lateral, também André Gomes apresenta problemas físicos, tendo sido forçado a sair mais cedo do treino realizado esta manhã. Ainda não se sabe a gravidade da maleita, mas Gomes está seriamente em dúvida para o jogo da Liga Europa. Desta forma, a sua disponibilidade para serem chamados por Fernando Santos para os compromissos da Selecção, no final do mês, é também uma incógnita.

Se a tarefa já era difícil (o Allianz Arena é um dos terrenos mais difíceis do mundo), agora complica-se ainda mais: para além da baixa de Chielini, já esperada (o defesa também não alinhou na primeira mão), a Vecchia Signora perde o "cérebro" da equipa, essencial no equilíbrio e circulação a meio-campo, e o que tem sido o seu melhor jogador, que se avizinhava como essencial para causar estragos nos Bávaros-  Contrariedades para Allegri na preparação da segunda mão dos Oitavos-de-Final da Liga dos Campeões, a disputar amanhã em Munique frente ao Bayern. O treinador da Juventus não poderá contar com Dybala (sobrecarga no músculo sóleo esquerdo, a qual o deixa também em dúvida para o derby do fim-de-semana frente ao Torino)  nem com Marchisio (lesão de primeiro grau no gémeo esquerdo, com um prognóstico de recuperação de 20 dias), não tendo nenhum dos dois (tal como o há mais tempo lesionado Chiellini) viajado para a Alemanha. Já quanto a Mandzukic, que também vem apresentando problemas físicos, os responsáveis do clube são mais optimistas, devendo o Croata fazer dupla com Morata frente aos Germânicos.

Excelente vitória para o Belga, que consegue levar "a corrida dos dois mares" para o seu país 39 anos depois, mas o grande destaque vai mesmo para Sagan, que já tem quase 70 segundos lugares na carreira, vendo agora a vitória final escapar-lhe por 1 segundo - Greg Van Avermaet venceu o Tirreno-Adriático, conseguindo manter a liderança após o contra-relógio disputado hoje com apenas 1 segundo de avanço para Peter Sagan. A etapa de hoje teve como mais rápido Fabian Cancellara (que voltou a provar que está num excelente momento), que fez os 10 km dos percurso em menos 13 segundos que o Francês Johan Le Bon e menos 15 que o Alemão Tony Martin.  Mais atrás, em décimo quarto, a 14 segundos, ficou Sagan, conseguindo recuperar somente 7 segundos para Avermaet, que assim venceu a prova Italiana. A fechar o pódio, com mais 23 segundos que o homem da BMC, ficou Bob Jungels.

Etiquetas: , ,