Diogo Costa substitui Cancelo nos sub-21; Sporting B goleia, Benfica derrotado, FC Porto segura liderança; Rashford decide dérbi de Manchester; Kane bisa

Chamada surpreendente: pela idade, por actuar noutra posição e ainda não ter feito jogos como profissional; Mas Costa é um guardião muito promissor - apesar de ser juvenil é o dono da baliza nos juniores, titular da selecção sub-17 e já com experiência de Youth League - e por outro lado este é um sector algo debilitado já que o titular - Bruno Varela - esta época ainda nem foi utilizado no Valladolid.

O guarda-redes do FC Porto Diogo Costa, de apenas 16 anos, foi chamado aos sub-21 de Portugal para ocupar a vaga deixada por João Cancelo, que está lesionado. O jovem junta-se a Varela e Miguel Silva nos eleitos de Rui Jorge para a baliza.

Chaves e Famalicão aproveitam desaire do Feirense; FC Porto B continua na frente; Freamunde e Portimonense ainda sonham; Benfica B afunda; Sporting B goleia; Mafra em grande forma - A II Liga continua a ter muitas indefinições, mas na frente continua tudo igual, fruto da vitória do FC Porto, por 2-1, em Barcelos (o Gil Vicente caiu para o 7.º lugar). Já o Feirense, que perdeu em casa com o Freamunde por 2-1, permitiu que o Famalicão (1-0 na Covilhã) passasse para a frente e ainda viu o segundo classificado Chaves, que bateu o Atlético por 1-0, distanciar-se. O Portimonense recebeu e bateu o Benfica B por 1-0, num jogo que deu esperanças aos algarvios e afundou ainda mais os encarnados, que não conseguem largar os últimos lugares. Ao contrário do Mafra, que somou a terceira vitória consecutiva (1-0 ao Olhanense) e já respira melhor. O Farense (3-0 ao aflito Leixões) e o Ac.Viseu (2-1 ao V.Guimarães B) também ganharam algum oxigénio. Destaque também para o Sporting B, que goleou a Oliveirense por 5-0, com Chaby a bisar e Geraldes em destaque.

Rashford continua a brilhar (também já tinha resolvido o embate com o Arsenal); City diz em definitivo adeus ao título (passa a ser uma luta entre Leicester, Arsenal e Spurs); Citizens tiveram várias oportunidades, o domínio do jogo, mas Aguero esteve desastrado e Silva está longe de acrescentar o que pode e sabe - Vitória do Utd em casa do City no dérbi de Manchester, por 1-0, resultado que equilibra ainda mais a luta pelo 4.º lugar da Premier League. O jovem Rashford, de apenas 18 anos, com um belo trabalho individual (fez o que quis de Demichelis), marcou o único golo da partida. O City, principalmente na 2.º parte, foi mais forte, mas não conseguiu aproveitar o que criou perante um conjunto de Van Gaal que praticamente só defendeu (26 remates contra 5). Os Citizens, que tem 1 jogo menos, continuam com 50 pontos, apenas mais 1 que West Ham e Man Utd; Já o Tottenham cumpriu em casa e ao derrotar o Bounemouth, por 3-0, manteve a distância de 5 pontos para o Leicester. Kane abriu o marcador logo aos 43 segundos e ampliou no minuto 16. Na 2.ª parte Eriksen confirmou a vitória e fez os adeptos cantar: "Leicester City we're coming for you".

Etiquetas: , ,