Os 8 jogadores na mira do Arsenal; Ronaldo marca e assiste no triunfo do Real; Aduriz já leva 30 golos; PSG, Lorient e Sochaux nas meias-finais

Real sem Ramos, Marcelo, Carvajal, Modric, Isco, Benzema ou Bale vence num encontro cinzento; Sevilha já vai em 14 jogos seguidos a vencer em casa; Mas o grande destaque vai para Aduriz, que marcou mais 3 golos (já vão 30 na época) e começa a não dar margem a Del Bosque para que este não o leve ao Euro (toda a Espanha pede a sua chamada).

Depois da derrota no derby de Madrid, o Real voltou aos triunfos, indo ao terreno do Levante vencer por 3-1. Com Pepe e Ronaldo no onze (tal como nomes como Casemiro, Lucas Vazquez ou Mayoral, dados os muitos indisponíveis), o início de jogo até foi dominado pela equipa a casa, mas a partir dos 20’ os Merengues começaram a subir no terreno e, aos 34’, Lucas Vazquez ganha uma grande penalidade que Ronaldo transforma no primeiro tento do embate. Logo a seguir, Mayoral recebe a bola à entrada da área, roda e remata, com o tiro a ir ao poste mas a bater nas costas do guardião Marino, fazendo o 2-0. Um minuto depois, o ex-Benfica e Belenenses Deyverson deu alguma emoção ao jogo fazendo o 2-1. Na segunda parte, ambas as equipas tiveram ocasiões (Navas teve de intervir e Ronaldo atirou ao poste), mas o último golo só chegou aos 90+2’, com Ronaldo a assistir Isco para o 3-1 final. Já o quarto classificado, o Villarreal, não conseguiu vencer na deslocação a Vigo (empate a zero), ao passo que o Sevilha, quinto (a 9 pontos do Submarino Amarelo) recebeu e venceu o Eibar por 1-0 (golo de Llorente logo aos 11’), na décima quinta vitória consecutiva dos Andaluzes em casa. Em Bilbau, o Deportivo da Corunha (com Luisinho no banco) seguiu com a sua Via Sacra (13 jogos sem vencer), tendo sido goleado pelo Athletic por 4-1. Aos 13’, Muniain abriu o marcador, aparecendo depois o suspeito do costume, Aduriz, para marcar 3 golos e chegar aos 30 golos esta temporada, só conseguindo os Galegos maquilhar o marcador com um tento de Oriol Riera. Finalmente, o Valência é agora nono na tabela, tendo ido a Málaga vencer por 2-1. Com André Gomes titular e Vezo a entrar nos descontos, os Andaluzes (com Horta a entrar aos 23’ e a sair aos 75’) ainda chegaram à vantagem por Cop, aos 14’, mas um auto-golo incrível de Kameni (desviou um cruzamento para a sua baliza) fez o empate e aos 49’ André Gomes assistiu Cheryshiev para o golo dos Ché.

O que necessita o conjunto de Wenger para voltar a conquistar a Premier League? - De acordo com a imprensa inglesa, o Arsenal já está a preparar a próxima época e tem neste momento 8 jogadores referenciados: o lateral esquerdo Ben Chilwell (Leicester City), o central John Stones (Everton), os médios N’Golo Kanté (Leicester City) e Victor Wanyama (Southampton) e os avançados Ryan Sessegnon (Fulham), Odion Ighalo (Watford), Karim Bellarabi (Leverkusen) e Pierre-Emerick Aubamaeyang (Borussia Dortmund).

Parisienses continuam o passeio interno (o ano passado venceram os 4 troféus e este ano já venceram a Supertaça, estão na final da Taça da Lica sendo que o campeonato está ganho há meses) - Já estão encontrados 3 dos 4 semi-finalistas da Taça de França, com PSG, Lorient e Sochaux a esperarem pelo resultado do vencedor do encontro entre o Granvile e o Marselha (que se joga amanhã). O PSG foi ao campo do Saint-Etiénne vencer por 3-1. Cavani marcou o primeiro aos 12' e Marquinhos aumentou a vantagem aos 35'. Eysseric, de grande penalidade, ainda deu esperança aos Verts mas Lucas Moura, que havia entrado aos 87', fez o 3-1 aos 90+2'. Nos restantes jogos, o Lorient, com Raphael Guerreiro de início, bateu o Ajaccio por 3-0 e o Sochaux, do jogador do Sporting Sacko, derrotou no prolongamento o Nantes por 3-2

Etiquetas: ,