Jorge Andrade é o novo treinador do Oriental; Boateng falha Benfica; Inglaterra chama jogador do Championship

O C.O.L. está praticamente condenado (a 8 pontos da salvação), e a zona Sul do CNS (caso a ideia do antigo internacional seja continuar mesmo que desça) está cada vez mais competitiva, mas é um projecto interessante e que até a vinha a ter alguma estabilidade, como demonstram as 4 épocas seguidas sob o comando de João Barbosa.

Jorge Andrade é o novo treinador do Clube Oriental de Lisboa, substituindo no cargo Litos, que só durou 5 jogos. O técnico português de 37 anos que nas últimas duas temporadas foi adjunto de Pedro Hipólito no Atlético CP estreia-se em Marvila nas funções de treinador principal de uma equipa profissional com o objetivo de assegurar a manutenção do Oriental na Ledman LigaPro. O antigo central como jogador representou o Estrela da Amadora, FC Porto, Deportivo e Juventus.

Guardiola voltará a não contar com o seu melhor central, algo de que o Benfica se pode aproveitar se conseguir ter bola e chegar ao último terço dos Bávaros. Mas se os Encarnados jogarem em 20 metros, e tal como a Juve testemunhou, uma dupla Kimmich-Alaba, tendo fragilidades defensivas, oferece uma qualidade elevadíssima à circulação - O central Alemão Jerome Boateng está lesionado desde Janeiro, mas o seu regresso ainda demorará. Foi o próprio jogador do Bayern Munique, em declarações ao canal de televisão ZDF,disse que esperar voltar aos relvados "a meio de Abril. Neste momento, estou a 60% ou 70%". Ora, a primeira mão do encontro frente ao Benfica a contar para os quartos-de-final da Champions é a 5 de Abril e a segunda a 13, e quando questionado sobre se estaria disponível para esses compromissos, Boateng foi claro: "não vou arriscar", numa clara mostra de que o Germânico não irá forçar para estar pronto para defrontar os Encarnados. disse que esperar voltar aos relvados "a meio de Abril. Neste momento, estou a 60% ou 70%".

Junta-se a Fraser Froster (Southampton) Jack Butland (Stoke City) nas opções para a baliza - Tom Heaton foi convocado para a seleção de Inglaterra para o lugar do lesionado Joe Hart (Man City). O guardião, de 29 anos, é o habitual titular do Burnley, clube que lidera o Championship.

Etiquetas: ,