West Ham garante Nordtveit e paga 11,5 ME por Lanzini; Spurs desperdiçam vantagem de 23 pontos; Os três avançados mais complicados para Piqué

Os Hammers, que esperam fixar-se no Top 4 da Premier League, também estão no mercado por um avançado: Dzeko, Benteke, Ibrahimovic e Lacazette são os mais falados.

O West Ham, actual 5.º classificado da Premier League, já está a preparar a próxima época e depois de ter garantido o médio Havard Nordtveit, que está em final de contrato com o Borussia Monchengladbach, segurou também Manuel Lanzini. O talentoso argentino que estava no conjunto de Bilic por empréstimo do Al-Jazira foi adquirido em definitivo por 11,5 milhões de euros. Lanzini já leva 5 golos na Premier League esta temporada.

O espanhol tem sempre palavras bastante elogiosas para CR7 - Gerard Piqué, defesa-central do Barcelona, numa iniciativa nas redes sociais revelou quem são os avançados que considera mais difíceis de marcar e mais problemas lhe criaram ao longo da carreira. "Sem contar com Messi, Suárez ou Neymar, os que em enfrentam em todos os treinos mesmo que não se veja, os mais difíceis que já defendi são o Drogba, Cristiano e Lewandowski", confessou o central do Barcelona, descrevendo o marfinense como um "avançado que fazia tudo bem e era muito completo. Tinha força, mobilidade, boa colocação e usava as duas pernas. Era espetacular." Em relação a Cristiano Ronaldo, com quem partilhou o balneário no Manchester United, o internacional espanhol admite ser "um dos melhores da história do futebol". "Sabe marcar, cobrar faltas, penáltis... tudo", acrescenta, antes de destacar as mais-valias do avançado do Bayern Munique. "É alto, joga com os dois pés e bom no jogo aéreo. É difícil jogar contra este tipo de jogadores que sabem fazer tudo tão bem porque nunca sabes o que podes esperar ou o que vão fazer".

Adeus 1.º lugar? - Os San Antonio Spurs, que com a vitória frente aos Warriors alimentaram ainda mais a esperança de terminarem na liderança do Oeste na fase regular, foram derrotados pelos Charlotte Hornets, por 91-88 e voltaram a distanciar-se de Golden State (59-11 contra 63-7). Um desaire complicado ainda para mais quando o conjunto de Pop chegou ao final do 1.º período a vencer por 28-7, teve mesmo uma vantagem de 23 pontos e fechou a 1.ª parte com 51-36. No entanto uma grande exibição de Lin (29 pontos) permitiu a reviravolta dos anfitriões.

Etiquetas: ,