Sporting: Rui Patrício renova até 2022

Para ficar a carreira inteira nos Leões e ser um "One-Club Man"? O guardião , que completou o mês passado 28 anos, vai na nona época como titular da baliza verde e branca, e depois de durante alguns anos se ter falado insistentemente na sua saída, neste momento esse cenário (apesar da imprevisibilidade de um mercado cada vez mais"louco") parece um pouco colocado de parte, com o Português a ter claras hipóteses de se tornar no jogador que mais vezes representou o clube de Alvalade (está a 90 jogos de Hilário, que ocupa a primeira posição com 453 partidas disputadas).

O Sporting anunciou a renovação do contrato de Rui Patrício até 2022, ficando o guardião com uma cláusula de rescisão de 45 Milhões de Euros. O Internacional Português, que soma 363 jogos pelo emblema leonino, fica assim vinculado ao único clube que representou a nível Sénior até completar 34 anos. Em declarações ao site do Sporting, Patrício não escondeu a sua felicidade: “ o Sporting é a minha segunda casa. Já estou aqui há mais anos do que aqueles que estive em casa dos meus pais. Não há dúvida de que tenho muito carinho por esta casa. É um clube que sempre me ajudou a crescer como jogador e como pessoa. Tenho de agradecer por tudo o que sou hoje”, afirmou o guarda-redes.

Etiquetas: