Samaras reforça Rayo OKC; 4 jogadores da equipa B nos convocados de Peseiro; Gaviria estreia-se a vencer no WT, Lutsenko triunfa no Paris-Nice

Vai ser companheiro de Daniel Fernandes, guarda-redes português que esteve no Mundial 2010.

O internacional grego Georgios Samaras é oficialmente reforço do Rayo OKC, equipa da NASL dos EUA. O avançado, de 31 anos, que já representou equipas como o Manchester City, Celtic e WBA, na última época esteve no Al-Hilal. Pela Grécia soma actualmente 81 internacionalizações, tendo representado o seu país no Euro'2008, Mundial'2010, Euro'2012 e Mundial'2014.

Qual deve ser o 11 de Peseiro (defesa e meio campo vão ter novidades)? - As chamadas dos defesas Víctor García e Verdasca e dos médios Francisco Ramos e Graça (este último em estreia absoluta), que tem actuado pela equipa B, são as novidades na lista de convocados do FC Porto para a partida frente ao União da Madeira. Já os defesas Martins Indi (expulso frente ao Braga) e Marcano e os médios André André e Danilo (a cumprir um jogo de suspensão por acumulação de cartões amarelos) ficaram de fora. Lista de 18 convocados: Helton e Casillas (guarda-redes); Maxi Pereira, Rúben Neves, Brahimi, Aboubakar, Marega, Sérgio Oliveira, José Ángel, Herrera, Corona, Miguel Layún, Suk, Víctor García, Francisco Ramos, Graça, Chidozie e Verdasca.

O fenómeno colombiano tem tudo dominar os sprints nos próximos anos - Fernando Gaviria conseguiu a 1.ª vitória no World Tour ao bater ao sprint Caleb Ewan, Viviani e Sagan na 3.ª etapa do Tirreno-Adriático. O jovem da Etixx, de apenas 21 anos, que ainda recentemente se sagrou campeão Mundial em pista na prova de Ómnium, somou assim a terceira vitória do ano, depois de ter conquistado  uma etapa no Tour Cycliste International La Provence  e outra no Tour de San Luis, prova em que se deu a conhecer ao Mundo em 2015; Já no Paris-Nice foi Alexey Lutsenko a sorrir. O cazaque, da Astana, que venceu o Mundial de sub-23 em 2012, destacou-se do pelotão e aproveitou a falta de coordenação na perseguição para chegar isolado. Kristoff fez 2.º à frente do líder Michael Matthews.

Etiquetas: ,