O 11 do Visão de Mercado para o Euro'2016

O Euro 2016 está cada vez mais perto. Faltam menos de 3 meses para o jogo inaugural, a 10 de Junho, bem como para a estreia da Selecção Portuguesa, dia 14 do mesmo mês, frente à Islândia. Há pouco mais de um mês, o VM fez um primeiro esboço dos 23 convocados de cada um dos colaboradores, iniciativa essa que repetiremos mais para a frente. Agora, voltamos a "vestir a pele" de Fernando Santos, mas desta feita não para apresentar a totalidade do elenco de convocados, mas apenas para indicarmos aquele que seria o nosso onze inicial. Assim, os colaboradores do VM, seguindo somente o seu critério e sem qualquer necessidade de correspondência do que foram/são as opções do selecionador nacional, optam pelos atletas que julgam mais indicados para serem primeira opção no certame do Verão.


11 mais escolhido: Patrício, Cancelo, Pepe, Carvalho, Coentrão, Danilo, Moutinho, André Gomes, João Mário, Nani e Ronaldo.

Na Baliza, Patrício é consensual.
No sector defensivo, Carvalho, Pepe e Coentrão parecem ser indiscutíveis, apesar de Eliseu ter sido quase sempre titular na fase de qualificação, e a dúvida é perceber quem vai ser o lateral direito - Cancelo, que ainda nem foi chamado por Fernando Santos, está ser o melhor esta época, mas Vieirinha e Cédric tem reunido a preferência do seleccionador;
No meio campo só Moutinho parece ter lugar cativo. Mesmo assim João Mário e Danilo, pela excelente época que estão a realizar, tem feito por merecer um lugar no 11. Resta saber se haverá espaço para um 4.º elemento: André Gomes seria a opção.
Na frente as opções são escassas, mas, além de Ronaldo, Nani deve figurar no 11, veremos se em dupla ou com a companhia de Danny, Bernardo Silva ou Rafa.

Etiquetas: