Nélson Semedo, Ilori, João Carlos, Hugo Basto e Lucas João na selecção Olímpica; Rúben Semedo, Jota, Miguel Silva, Bruma e Cancelo nos sub-21

Muitas incógnitas no que diz respeito à selecção olímpica, já que este 1.º esboço não permite tirar grandes conclusões. Por um lado faltam alguns elementos que estão nos AA (será que vão ao Rio?), por outro podem entrar mais 3 elementos com a idade superior aos 23 anos. Mesmo assim fica a ideia que José Sá, Ilori, Nélson Semedo e Ricardo devem ir ao Brasil. Já no que concerne aos sub-21, a ausência de Vezo é a principal surpresa.

Rui Jorge revelou a lista de convocados para os próximos jogos dos sub-21 e da Seleção Olímpica. Para a partida de qualificação para o Campeonato da Europa de sub-21 Polónia 2017 diante do Liechtenstein, agendada para o dia 24 de março, pelas 17h15 (16h15 locais), no Estádio de São Miguel, o técnico chamou 23 jogadores. Entre os convocados, destaque para as chamadas do guarda-redes do Vitória de Guimarães, Miguel Silva, que pode cumprir a sua estreia absoluta com a camisola das quinas, e para o médio da Académica, Leandro Silva, chamado pela primeira vez aos sub-21.
Lista de Convocados:
Guarda-redes - Bruno Varela (Real Valladolid) e Miguel Silva (Vitória SC);
Defesas - Edgar Ié (Villarreal CF), João Cancelo (Valencia CF), Rafa Soares (Académica de Coimbra), Rúben Semedo (Sporting) e Tobias Figueiredo (Sporting);
Médios - Bruno Fernandes (Udinese Calcio), Leandro Silva (Académica Coimbra), Francisco Ramos (FC Porto), Rony Lopes (Lille Olympique SC), Rúben Neves (FC Porto) e Tomás Podstawski (FC Porto);
Avançados - André Silva (FC Porto), Bruma (Real Sociedad), Carlos Mané (Sporting), Jota (FC Paços de Ferreira), Gelson Martins (Sporting), Gonçalo Paciência (Académica Coimbra), Gonçalo Guedes (Benfica), Hélder Costa (AS Monaco) Iuri Medeiros (Moreirense FC) e Ricardo Horta (Málaga).

Seleção Olímpica
Para o jogo de preparação da Seleção Olímpica, diante do México, no dia 28 de março, no Estádio João Paulo II (Angra do Heroísmo), Rui Jorge irá contar com alguns dos jogadores que participarão na partida com o Liechtenstein (a anunciar oportunamente) e com mais nove jogadores que podem integrar a Equipa das Quinas nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, mas que já não são elegíveis para alinhar pelos atuais sub-21.

Os nove jogadores que foram exclusivamente convocados para a Seleção Olímpica:
Guarda-redes: José Sá (FC Porto);
Defesas: Afonso Figueiredo (Boavista), Hugo Basto (FC Arouca), Nélson Semedo (Benfica), Ricardo Esgaio (Sporting) e Tiago Ilori (Liverpool FC)
Médio: João Carlos (Liverpool FC);
Avançados: Lucas João (Sheffield Wednesday) e Ricardo Pereira (OGC Nice).

Etiquetas: