"Não sei se estarei no Chelsea na próxima época" ; Sagan vence Gent-Wevelgem; Quintana triunfa na Catalunha; Carrasco falha Portugal e aumenta problemas de Simeone

Por onde passa o futuro do Belga? Estas declarações do guarda-redes evidenciam que algumas das estrelas dos Blues não estão cómodas no clube, podendo pensar numa saída depois de uma época altamente desgastante e que levará o clube a não estar nas competições Europeias da próxima época, podendo haver o receio de que o emblema Londrino passe agora por uma fase de pouco êxito.

Thibaut Courtois surpreendeu nas declarações que fez aos meios Belgas, durante o estágio da Selecção. O guarda-redes afirmou que "não sei onde estarei na próxima temporada. Tenho contrato por três anos mas não sei o que o clube pensa do futuro. Quero terminar bem a temporada, mesmo que seja a primeira na qual não conquistarei qualquer título. Depois quero fazer um bom Europeu".  Acrescente-se ainda que as notícias em  Espanha apontam que Real Madrid e Barcelona estão bem atentos a esta situação: os Merengues há muito que desejam o Belga e os Culés estarão a pensar numa troca Ter Stegen - Courtois.

É incrível como o Eslovaco está sempre na discussão das provas, e desta feita conseguiu deixar a "maldição do segundo lugar" para trás; Quintana bate Contador e Froome - Peter Sagan venceu a Gent-Wevelgem, uma das mais importantes clássicas deste período da época. O homem da Tinkoff bateu na chegada Sep Vanmarcke, que foi segundo, Kuznetsov e Fabian Cancellara, que chegaram consigo com vantagem à meta. Já na Volta a Catalunha, Nairo Quintana obteve a vitória final. O Colombiano da Movistar conseguiu responder aos ataques de Contador, Froome e Dan Martin, muito devido à ajuda do seu compatriota Winner Anacona, e subiu ao lugar mais alto do pódio da corrida Catalã. A sétima e última etapa foi vencida ao sprint pelo Russo da Katusha Aleksei Tchatevich.

Preocupante vaga de lesões para Simeone, que vê neste momento os 4 centrais (Godin, Savic, Lucas e Gimenez), Saul, Tiago e Carrasco com problemas físicos a poucos dias do embate da Champions frente ao Barça - Depois de Benteke e Origi, outro jogador foi dispensado do estágio da Bélgica, desta feita Yannick Ferreira-Carrasco. O jogador do Atlético de Madrid tem um problema no tornozelo e é baixa para o jogo frente a Portugal, terça-feira em Leiria. Em dúvida estão ainda Thorgan Hazard e Toby Alderweireld.

Etiquetas: , , ,