Médio do Sporting entre os piores reforços do Liverpool; FC Porto B perde mas Chaves não aproveita; Leões vencem; Benfica B permite empate no minuto 95

Concorda? O Liverpool é dos clubes que pior tem comprado neste milénio entre as equipas de Top. Aliás, com o dinheiro que investiram, outro tipo de abordagem ao mercado podia ter quebrado o jejum de títulos.

Jamie Carragher, o 2.º jogador com mais jogos na história do Liverpool, apontou Mario Balotelli como a pior contratação do clube nos últimos anos, tendo acrescentado que até reza para que algum emblema chinês o compre no próximo. O antigo defesa, numa entrevista ao Daily Mail, diz que ao nível de Balotelli, no que diz respeito a contratações falhadas, só mesmo Aquilani, actual médio do Sporting, e o senegalês El Hadji Diouf. «Alberto Aquilani foi um dos piores reforços. Gastámos muito dinheiro nele. Ele estava lesionado quando foi contratado, quando saiu estava lesionado e não me lembro dele sem estar lesionado. Não acredito que contratámos o Mario Balotelli. A questão com o Balotelli é que toda a gente diz que ele tem problemas fora de campo, mas se ele tivesse rendido dentro do campo, não me importava. As pessoas dizem-me que ele tem talento, mas não me lembro de ele ter feito um bom jogo. Estou à espera que, com o dinheiro todo que há agora na Liga Chinesa, alguém o compre depois do empréstimo. Não acho que haja alguém na Premier League que fique com ele. Ele tem de ser o nº 1 entre os piores reforços, juntamente com o Diouf e Aquilani», disse Carragher quando foi questionado pelo Daily Mail.

Águias continuam numa situação delicada; Líderes perdem (Famalicão aproveitou para chegar ao 2.º lugar); Sporting B regressa às vitórias - Mais uma jornada da II Liga que só serviu para deixar as equipas ainda mais juntas no topo da tabela. Já que as derrotas do líder FC Porto B (0-1 contra o Aves) e o agora ex-segundo Chaves (1-0 em Olhão), além de ter permitido a subida do Famalicão ao 2.º lugar com os mesmos pontos do Chaves, fez com que a diferença entre o 1.º e 5.º Freamunde seja de apenas 4 pontos. Na luta pela manutenção o Sporting B, que vinha de 4 jogos sem vencer, derrotou o Atlético por 3-1 (golos de Podence, Betinho e Domingos Duarte), e ganhou alguma margem, já o Benfica B empatou em casa a 2 com o Covilhã e continua nos lugares de descida. Os encarnados, na estreia de Jovic, estiveram a vencer por 2-0, golos de Alan Benitez e Saponjic, mas nos últimos minutos, quando já estavam reduzidos a 10, permitiram o empate, com Zé Tiago a reduzir no minuto 87 e Davidson a empatar, de penalti, no minuto 95.

Etiquetas: ,