Espaço para Jonas? O Benfiquista não saiu do banco (Dunga preferiu lançar Ricardo Oliveira) mas esta baixa poderá abrir-lhe uma porta. Em relação à partida de ontem, foi um duelo intenso e disputado, no qual o Brasil entrou a todo o gás, beneficiando de uma defesa Charrua sem Gimenez nem Godín, mas depois do ímpeto inicial as dificuldades na construção da Canarinha foram tornando-se evidentes e os Uruguaios, com a sua típica garra e abnegação, alicerçaram-se na qualidade de Suarez (de regresso à selecção após o castigo pelo episódio com Chiellini no Mundial) e Cavani para chegar ao empate.
Boas notícias para o Barcelona antes do Clássico de dia 2 de Abril frente ao Real Madrid. Neymar viu amarelo no jogo desta Madrugada frente ao Uruguai e não pode enfrentar o Paraguai, na próxima jornada. Também o guarda-redes Chileno Claudio Bravo está suspenso e não poderá representar o Chile diante da Venezuela. Falta saber se ambos os jogadores regressam já a Barcelona ou se ficam junto das suas selecções, mas o que é certo é que não irão acumular mais minutos antes do Clássico. Quanto a uma das grandes partidas desta jornada FIFA, Brasil e Uruguai empataram a 2, resultado que coloca a Canarinha em terceiro lugar das eliminatórias para o Mundial na Rússia, com menos 2 pontos que a Celeste, que segue em segundo. Com Coates, Alvaro Pereira, Fucile ou Cristian Rodriguez no onze dos visitantes e David Luiz no Escrete, foram os locais a abrir o marcador ainda antes do primeiro minuto, com Douglas Costa a desviar um cruzamento da direita de Willian. Os homens de Dunga entraram fortes, com Neymar como "falso 9" a criar constantemente perigo, e aos 25' o craque Culé fez um passe a rasgar para Renato Augusto que, com uma excelente simulação, tirou Muslera do caminho e fez o segundo. Mas já se sabe que o Uruguai nunca desiste e o conjunto de Tabarez conseguiu reentrar no desafio antes do intervalo, com Cavani a marcar de pé esquerdo, sendo que logo depois do descanso Suarez, num bom tiro cruzado, estabeleceu o empate final.
"Portugueses" - Para além de Coates, também outros jogadores a actuar em Portugal estiveram em acção no dia de ontem um pouco por todo o mundo. Assim, em África, Slimani bisou e Brahimi também marcou na goleada da Argélia por 7-1 diante da Etiópia, naquele que foi o quinto jogo seguido do Leão a marcar pela equipa do Norte do Continente. Já na CONCACAF, Corona fez o último golo da vitória do México por 3-0 no Canada (também fizeram o gosto ao pé Chicharito e Lozano), ao passo que Bryan Ruiz jogou os 90 minutos no empate a 1 da Costa Rica na Jamaica.
Está a fazer uma época descomunal e aos 29 anos ainda vai bem a tempo de deixar a sua marca num nível competitivo superior - Ben Arfa tem feito uma grande temporada ao serviço do Nice, com 13 golos já apontados e inúmeras exibições de encher o olho. Ora, o Internacional Francês começa a ser associado a diversos clubes e, depois do AC Milan, é o Atlético de Madrid que estará a pensar em avançar para a sua contratação. Quem o avança é o Mundo Deportivo, que acrescenta que Simeone vê no Francês uma bela opção para munir os Colchoneros de mais criatividade no ataque.
Etiquetas: Atlético de Madrid, Barcelona, Brasil, Nice, Uruguai