Giménez e Godín devem falhar Barcelona; Djokovic defende que os Homens devem ganhar mais que as Mulheres; Bouhanni é o 1.º líder da Volta a Catalunha

Neste momento Simeone só conta com o jovem Lucas Hernández, que ainda esta época defrontou o Benfica na Youth League, para o centro da defesa.

Confirmou-se o pior cenário. O central José Giménez, do Atlético, lesionou-se na última jornada com o Sporting Gijón e vai estar afastado dos relvados entre 3 a 4 semanas, um cenário que o tira pelo menos da 1.ª mão dos quartos-de-final da Champions frente ao Barcelona. Também Godín se encontra lesionado e é dúvida para esse embate, tal como Savic, o 3.º central do plantel (apesar do sérvio estar numa fase mais adiantada da recuperação).

Concorda? - Há muito que se debate se os jogadores de ténis, eles e elas, devem receber prémios iguais para vitórias iguais, mas agora a discussão voltou a ganhar força depois das polémicas declarações do presidente da Indian Wells Tennis Garden. “Se eu fosse uma tenista, ajoelhava-me a rezava a Deus todos as noites para agradecer o nascimento de Roger Federer e de Rafael Nadal, porque têm sido eles a levar este desporto para a frente”, disse Raymond Moore, que descreveu ainda a associação feminina de ténis, a WTA, como uma organização com sorte por apanhar a boleia dos torneios masculinos. Para ajudar à festa, Djokovic, também defendeu que os homens devem ganhar mais. O n.º 1 do Mundo considera "delicado" o tema da distribuição dos prémios, e elogia até a luta das mulheres "com admiração e respeito "pelo que têm conseguido. Aplaudo-as por isso. Mas, por outro lado, o mundo ATP deveria lutar por mais (dinheiro), porque as estatísticas mostram que há mais espetadores nos encontros masculinos", alegou, considerando que os valores em prémio deveriam ser proporcionais às médias de assistência.

Prova que é uma espécie de mini-Tour, com a presença de Quintana, Froome, Dumoulin, Contador, Purito, Zakarin, Porte ou Aru - Nacer Bouhanni, que está em grande neste arranque de época, assumiu a liderança da Volta à Catalunha ao vencer a 1.ª etapa. O francês, que foi 4.º na Milão-San Remo bateu ao sprint Ben Swift e Daryl Impey.

Etiquetas: , ,