Lisandro Lopez falha Sporting mas Fejsa está de regresso; Jesus conta com Adrien

Lindelof vai dar uma boa resposta? Os encarnados tem tido baixas importantes ao longo de toda a época - Luisão, Salvio, Fejsa, Lisandro, Gaitán, Semedo - mas tem encontrado sempre soluções.

Rui Vitória anunciou que Lisandro Lopez vai falhar o dérbi frente ao Sporting mas que ainda não está descartado para o embate contra o Zenit. Já Fejsa está de regresso ao convocados, numa lista que conta ainda com Eliseu, Guedes e Carcela. Quanto ao encontro, o técnico das águias desvalorizou o saldo frente ao Sporting esta época (3 derrotas em 3 jogos), e disse que este duelo não tem um carácter decisivo. "É um jogo que queremos ganhar. Esta é uma prova de regularidade. Se olharmos para a última volta, perdemos um jogo com o FC Porto da forma como viram, injustamente. Recuperámos pontos ao Sporting, ao FC Porto, temos tempo para recuperar mais pontos e é isso que nos guia. Amanhã é um jogo para tentarmos recuperar mais pontos. Como disse, é um jogo importante mas não decisivo. A pressão é uma pressão que gostamos de ter porque no Benfica gostamos de ter que ganhar sempre". Já sobre a seca de golos de Jonas frente aos grandes, foi mais contundente: "Não me preocupa nada. No futebol não há receitas absolutas sobre isto. O Jonas tem tido uma época fantástica. 26 golos num campeonato como o nosso é excelente. Importante é que continue a ajudar o Benfica. Se não marcou em alguns jogos foi porque não conseguiu. Tenho a certeza que o Jonas vai continuar a marcar muitos golos, vai ser o líder dos marcadores do campeonato".

Qual deve ser o 11 dos leões? - Jorge Jesus acredita que Adrien vai estar apto para o duelo frente ao Benfica. O capitão do Sporting, que contraiu um  traumatismo no joelho e face anterior da coxa direita, o que o impossibilitou de jogar em Leverkusen e Guimarães, fará um último teste no dia do jogo, mas o técnico diz que deverá estar entre os eleitos para Alvalade. "O Adrien vamos ver amanhã. Eu acredito que sim, que ele possa entrar pelo menos na convocatória. Amanhã vai ser o teste final", disse o treinador do Sporting na antevisão da partida. Quanto ao bom momento que o Benfica atravessa, o que permite ao campeão nacional estar a um ponto dos leões. Para o técnico, a surpresa continua a ser o Sporting que está na liderança. "O Sporting é que surpreende nesta altura da época estar a lutar pelo título e estar em primeiro. Ao longo destes seis, sete meses todas as equipas estão melhor. Não tenho dúvida nenhuma que se o Benfica está melhor, o Sporting também está melhor", afirmou JJ.

Etiquetas: ,