Robben falha eliminatória com o Benfica; Wallace deixa Arouca; Encarnados aumentam vantagem no Andebol

Coman ou Ribéry na ala? Apesar da valia do elenco dos Bávaros e da ascensão de Douglas Costa, o Holandês é um craque e constitui assim menos uma "dor de cabeça" para Rui Vitória; Também Boateng é baixa para o embate frente aos encarnados.

Contrariedade para Pep Guardiola. Segundo o jornal alemão Bild, o holandês Arjen Robben tem uma lesão no adutor e será baixa durante 5 semanas, o que o afasta da eliminatória frente ao Benfica, a contar para os quartos-de-final da Liga dos Campeões. O canhoto já falhou 18 jogos esta temporada, com diversos problemas não só nos adutores mas também a nível abdominal. 

Nunca convenceu Lito, tendo alinhado em apenas 12 minutos no campeonato - Rodney Wallace já não é jogador do Arouca. O Costarriquenho, de 27 anos, assinou até Dezembro de 2017 pelo Sport Club do Recife, do Brasil, ficando o emblema Português com "uma percentagem numa futura venda", de acordo com declarações do diretor desportivo do clube, Joel Pinho. Wallace chegou ao Arouca em Janeiro e tinha contrato por época e meia, com mais duas de opção, mas a sua passagem pelo futebol nacional acabou por ser breve.

Dragões tiveram o pássaro na mão (falharam muitos livres de 7 metros, 2 em momentos decisivos) mas, depois de uma fase regular 100% vitoriosa, estão com um pé fora da final - Num jogo de loucos o Benfica derrotou o FC Porto, na Luz, no 2.º jogo da meia-final do campeonato de Andebol, por 30-29 e aumentou a vantagem para 2-0. A partida foi quase sempre equilibrada, chegou mesmo empatada a 13 ao intervalo, mas os azuis nos últimos minutos da 2.ª parte conseguiram uma vantagem de 2 golos (a juntar à vantagem numérica) que parecia ser suficiente, o Benfica ainda empatou (a 25), mas a poucos segundos do fim, Areia teve um livre de 7 metros para garantir o triunfo, momento em que Mitrevski vestiu o papel de herói e ao defender levou o jogo para prolongamento. Nessa fase foram as águias a estar melhor, a ter a vantagem no marcador, mas no último segundo, novamente com um livre de 7 metros os dragões tiveram a oportunidade para empatar, no entanto o filme repetiu-se, com Mitrevski a defender o remate, desta feita de Gustavo Rodrigues, garantido assim o 2-0 para o Benfica. Com este triunfo, os encarnados, que ficaram apenas em 4.º na fase regular, só precisam de mais uma vitória, nos últimos 3 jogos, para marcar presença na final. 

Etiquetas: , , ,