Kane não desiste; Fiorentina deixa fugir a Roma; AC Milan não sai do nulo em Verona; Feirense ultrapassa Famalicão; Arouca consolida 5º lugar; Académica empata em Moreira de Cónegos


Spurs colocam pressão no Leicester (e "justificam" a "desistência" da Liga Europa), estando agora a 2 pontos da equipa de Ranieri. E muito devido a Harry Kane, que com um bis igualou Vardy na lista dos melhores marcadores, com 19 golos, sendo que nas duas últimas temporadas leva 39 golos (apenas superado por Aguero, com 42).

O Tottenham mantém a perseguição ao líder Leicester, tendo ido ao terreno do Aston Villa vencer por 2-0, graças a um bis de Harry Kane. Pochettino voltou a jogar com o melhor onze, depois das rotações em Dortmund, e a equipa deu uma boa resposta, com um triunfo que piora ainda mais a situação do Villa, que está a 9 pontos da salvação. Os golos de Kane foram marcados aos 45' (remate cruzado de pé esquerdo) e aos 48' (desvio de pé direito dentro da área), ambos com assistência de Alli.

Milan perde terreno na luta pelas competições europeias; Paulo Sousa deixa fugir a Roma - A Fiorentina foi surpreendida em casa pelo Hellas Verona, último classificado, e está agora a 5 pontos do terceiro lugar, tendo sido apanhada pelo Inter. Zarate, com assistência de Tello, ainda deu vantagem aos viola, mas um golo de Pisano na parte final levou à divisão de pontos. A Roma continua em boa forma e venceu a Udinese fora de casa por 2-1, num jogo em que Bruno Fernandes marcou o golo da sua equipa. Ainda assim, insuficiente para valer pontos, já que Dzeko e Florenzi deram o triunfo aos giallorossi. Pior fez o Milan, que não saiu do nulo frente ao Chievo. Depois da derrota em Sassuolo, os milanenses, que perderam Donnaruma por lesão, perderam pontos novamente e estão a 6 pontos do rival da cidade. Destaque também para o triunfo do Génova sobre o Torino por 3-2 (Cerci e Immobile bisaram) e para o triunfo do Carpi sobre o Frosinone (2-1) na luta pela manutenção.

Chaves regressa aos triunfos e lidera luta pela subida, mas tudo está muito indefinido, com 7 pontos entre oitava e segundo - Desportivo de Chaves manteve o segundo lugar na II liga, graças a uma vitória frente ao Varzim por 1-0 (golo de Perdigão). Os transmontanos estão a um ponto do líder Porto B, e com um ponto de vantagem sobre o Feirense e dois sobre o Famalicão, que desta feita não foi além de um empate a 2 no terreno do Farense. A três pontos do Famalicão segue o Portimonense, que derrotou o Oriental por 1-0 e deixa a equipa de Lisboa já a 6 pontos da salvação. Também na luta segue o Freamunde, que no entanto perdeu em Mafra (importante triunfo na luta pela manutenção) por 2-1, tendo sido igualado pelo Gil Vicente, que venceu o Vitória Guimarães por 2-1. Outra equipa que ainda sonha é o Aves, que venceu o Atlético 2-1. Mais abaixo seguem  Leixões (bateu o Braga B por 1-0), tal como Covilhã e Penafiel (que empataram a 2) e Académico Viseu e Olhanense (empate a zero).

Equipa de Lito Vidigal soma 5 vitórias e 2 empates nos últimos 7 jogos; Nacional vai em 3 vitórias consecutivas e já olha para a Europa; Académica deixa escapar triunfo no fim e volta à zona de despromoção - O Arouca recebeu e venceu o Vitória de Setúbal por 1-0, graças a um golo de Mateus aos 36'. Com esta vitória, o Arouca segue em quinto, com 7 pontos de vantagem do Rio Ave, e o Setúbal, que tem baixado muito de rendimento, é décimo terceiro, estando perigosamente a aproximar-se da zona de descida (está a 5 pontos da Académica). Já o Nacional deu sequência ao bom momento e e venceu na recepção ao Rio Ave por 1-0. Num jogo muito movimentado, aos 25' Cassio foi expulso por falta dentro da área (entrou Rui Vieira), mas Salvador Agra desperdiçou a grande penalidade. Ainda assim, aos 55', Ricardo Gomes deu o triunfo aos Madeirenses. Finalmente, Moreirense e Académica empataram a 2 golos. Nii Plange deu a vantagem aos Estudantes aos 32', Boateng empatou aos 54', Leandro Silva voltou a dar vantagem à equipa de Gouveia aos 78' mas Rafael Martins (que foi expulso nos descontos) fez o empate final de grande penalidade.


Etiquetas: , ,