Iturbe opta pelo Paraguai; Démare triunfa no Paris-Nice; Liverpool quer Feghouli

Boa opção? O 'Mini-Messi tem tido dificuldade em ganhar o seu espaço numa equipa de top do futebol europeu, e agora nem no Bournemouth é opção. Por outro lado a concorrência na vice-campeã do Mundo vai ser sempre mais forte que nos Guaranis.

Juan Manuel Iturbe anunciou que vai representar o Paraguai e não a Argentina, como o fez nas camadas jovens. O ex-jogador do FC Porto, que está actualmente no Bournemouth por empréstimo da Roma, apesar de ter nascido na Argentina, selecção que representou inclusive num Mundial sub-20, começou a carreira no Paraguai ao serviço do Cerro Porteño. «Estive sempre dividido entre dois países (…). A minha decisão foi tomada graças à minha família, aos meus amigos e por todo um povo que sempre me esperou. Se tenho de pedir desculpas, pedirei. Que fique claro que vou suar ao máximo pela albirroja. Só espero ter o apoio de todo um país.», escreveu o extremo/avançado, de 22 anos.

O promissor francês vem de uma época decepcionante, mas começa 2016 a bater um dos principais rivais - Arnaud Démare (FDJ) venceu a primeira etapa do Paris-Nice ao bater ao sprint Bem Swift (Sky) e o "rival" Nacer Bouhanni (Cofidis). Num dia marcado pelas tentativas de cortes no pelotão a geral acabou por não sofrer grandes alterações, com o vencedor do prólogo, Michael Matthews, a manter a liderança.

É um dos melhores jogadores "livres" - De acordo com a imprensa inglesa, o Liverpool está interessado na contratação de Feghouli, extremo que está em final de contrato com o Valencia. Também o Barcelona, Man Utd e Juventus tem cobiçado o internacional argelino.

Etiquetas: , ,