Josué e Vukcevic falham Benfica; Westra vence os Três dias de Panne; Alonso falha GP do Bahrein; Gastão Elias recebe o primeiro 'wild-card' do Estoril Open

Qual deve ser o 11 de Fonseca?

Josué, com problemas físicos, e Vukcevic, devido ao desgaste sofrido ao serviço da seleção de Montenegro, são baixas na equipa do Sporting de Braga, para o jogo frente ao Benfica. Também os defesas Djavan e Arghus ficaram fora da convocatória. De regresso aos eleitos estão o defesa esquerdo norueguês Ringstad, dois meses depois de ter jogado pela última vez, assim como André Pinto e Wilson Eduardo. Lista de Convocados: Guarda-redes: Matheus e Marafona; Defesas: Baiano, Marcelo Goiano, André Pinto, Ricardo Ferreira, Ringstad e Boly; Médios: Mauro, Luiz Carlos, Filipe Augusto, Alan, Aarón e Pedro Santos; Avançados: Crislan, Wilson Eduardo, Rafa, Hassan e Stojiljkovic.

Kristoff, que esteve discreto no mês de Março, falhou o bis por alguns segundos, ele que também vai tentar bisar no próximo domingo na Flandres, apesar de não ter tido a concorrência mais forte nesta prova (os favoritos ao 2.º monumento da época, como Sagan, Demare, Cancellara, Terpstra, Benoot, Van Avermaet, Vanmarcke ou Kwiatkowski pouparam-se) -  Lieuwe Westra venceu os Três dias de Panne. O ciclista da Astana, que no 1.º dia juntamente com Kristoff e Lutsenko ganhou mais de 30 segundos a quase toda a concorrência, foi 4.º no CR final (vitória de Bodnar), resultado que lhe permitiu ultrapassar Kristoff (apenas 8.º) na geral. Lutsenko completou o pódio, enquanto que Tony Martin (numa prova que parecia talhada para si) foi 4.º. 

Vai ser substituído pelo belga Stoffel Vandoorne - O espanhol Fernando Alonso (McLaren) vai falhar o Grande Prémio de Fórmula 1 do Bahrein, por razões médicas, após o violento acidente sofrido na primeira prova do Mundial, na Austrália. A decisão do corpo clinico da FIA foi tomada após a comparação de duas tomografias computadorizadas ao tórax e que indicaram não estarem ainda reunidas as condições mínimas para o ex-campeão do Mundo competir em segurança. “Tentei até ao último minuto correr no Bahrein, após o acidente na Austrália. Têm sido dias difíceis, logicamente, depois de tal impacto, mas o meu pensamento está apenas em querer ajudar a equipa após o incrível trabalho que fizeram esta semana", refere o piloto no seu sítio oficial.

Jo-Wilfried Tsonga encabeça o lote de jogadores confirmados. Nick Kyrgios, Borna Coric e Kyle Edmund são os três ""Next Generation" presentes; Paire e Simon tem igualmente muita qualidade - O tenista português Gastão Elias recebeu hoje o primeiro ‘wild-card’ do Estoril Open, que se realiza no Clube de Ténis do Estoril, entre 23 de abril e 01 de maio. "O Gastão é o segundo melhor português, destacadamente. Ele tem mais do que nível para estar no top 100 mundial. É só uma questão de continuar com esta forma e resultados. Achámos que mais do que merecia receber este ‘wild-card’", afiançou o diretor do torneio, João Zilhão, na apresentação da edição deste ano. Lista de Inscritos – Millennium Estoril Open 2016:
1. Jo-Wilfried Tsonga (França), 9º 
2. Gilles Simon (França), 19º 
3. Benoit Paire (França), 22º 
4. Nick Kyrgios (Austrália), 27º 
5. João Sousa (Portugal), 37º 
6. Guillermo Garcia-Lopez (Espanha), 38º 
7. Tommy Robredo (Espanha), 41º 
8. Gilles Muller (Luxemburgo), 45º 
9. Leonardo Mayer (Argentina), 46º 
10. Borna Coric (Croácia), 47º 
11. Pablo Carreño-Busta (Espanha), 52º 
12. Paolo Lorenzi (Itália), 54º 
13. Iñigo Cervantes (Espanha), 59º 
14. Nicolas Almagro (Espanha), 61º 
15. Paul-Henri Mathieu (França), 62º 
16. Daniel Muñoz de la Nava (Espanha), 69º 
17. Kyle Edmund (Grã-Bretanha), 82º 
18. Taro Daniel (Japão), 86º 
19. Dmitri Tursunov (Rússia), 89º *ranking protegido

Etiquetas: , ,