"Sorteio da Champions? Escolho o Benfica"; Jogador dos Encarnados pela primeira vez na selecção; Ex-FC Porto pode estar a caminho do AC Milan

Saber aproveitar as oportunidades. O Sueco, apesar de ter começado a temporada com o estatuto de campeão Europeu (a jogar a lateral-direito), durante os primeiros meses da época não era opção  mas devido às inúmeras lesões foi "lançado às feras" (quase sem experiência ao mais alto nível teve de jogar contra FC Porto, Sporting ou Zenit) e conseguiu ter um excelente desempenho, nunca tremendo nem acusando a responsabilidade, surgindo esta chamada como o corolário natural deste crescimento. 

Victor Lindelof está a viver um 2016 de sonho. Depois de se consolidar como titular no Benfica (coincidindo o atingir desse estatuto com a chegada à liderança da Liga e a passagem aos Quartos da Champions), o Sueco foi agora chamado pela primeira vez à Selecção Principal do seu país. O responsável máximo pelo conjunto Escandinavo, Erik Hamrén, optou por integrar o defesa no elenco de 24 atletas que enfrentarão a Turquia e a  República Checa (a 24 e 29 de Março), ambos confrontos de caracter particular. Lindelof, que já reagiu à notícia via Twitter (expressando a sua felicidade por este "sonho tornado realidade" ), representou a Suécia por 13 vezes nos Sub-21, por 17 vezes nos sub-19 e por 5 vezes pelos sub-17.

Noutro âmbito, a antiga referência do Real Madrid Guti, quando questionado sobre que equipo preferia que os Merengues enfrentassem nos Quartos da Champions, não teve dúvidas: "escolho o Benfica para os quartos. Porquê pedir já os melhores? Prefiro passar os quartos, que a equipa ganhe moral e depois nas meias ficam só a faltar dois jogos para atingir a final. É muito melhor assim", defendeu o Espanhol.

Desde sempre apontado como uma das maiores esperanças do seu país, a época passada cresceu bastante no Dragão, mas parece não ser do agrado de Simeone (raras vezes é primeira opção) - Oliver Torres pode estar de saída do Atlético de Madrid. O médio tem sido uma opção secundária (desde Dezembro só por uma vez foi titular na Liga) e em Itália dão conta de que o AC Milan está atento à situação do médio, ponderando seriamente em avançar para a sua contratação no próximo defeso. Recorde-se que Oliver esteve quase a sair do Calderon em Janeiro, mas acabou por ficar, no entanto a sua situação em nada se alterou.

Etiquetas: , ,