Hulk com proposta milionária; Galatasaray banido das competições europeias

Deve resultar no fim da ligação de Sneijder ao emblema de Istambul. Mas os clubes não podem viver acima das suas possibilidades.

O Galatasaray vai ficar impedido de disputar as competições europeias de futebol nas próximas duas temporadas, por ter falhado no cumprimento do acordo de ‘fair-play’ financeiro, anunciou hoje a UEFA. “O painel de controlo financeiro de clubes da UEFA anunciou hoje ter excluído o Galatasaray da competição da UEFA para as quais se qualifique nas próximas duas épocas (ou seja, 2016/17 e 2017/18). Esta decisão foi tomada após o Galatasaray não ter cumprido os termos do acordo de solução assumido em maio de 2014”, lê-se no comunicado do organismo que tutela o futebol europeu. A UEFA impôs ainda ao emblema turco com mais títulos de campeão (20) que “limite o custo global de despesas aos lucros com jogadores em cada um dos períodos de referência (um deles a terminar em 2016 e outro em 2017)”. Após 23 jornadas, o Galatasaray ocupa o quinto lugar da Liga turca, com 37 pontos, menos 16 do que o líder Fenerbahçe, treinado pelo português Vítor Pereira. Fonte: Agência Lusa

Qual é o valor de mercado do Incrível? - O Zenit confirmou ter recusado uma oferta da China por Hulk. "Recebemos uma proposta de 30 milhões de euros de um clube chinês pelo Hulk. Foi no último dia do mercado e é fácil de adivinhar qual foi a nossa resposta", disse o diretor-geral do clube russo. "Primeiro que tudo, ele vale muito mais, e depois, não está à venda", acrescentou o dirigente, lembrando que os chineses teriam proposto um contrato anual de 20 milhões de euros ao ex-FC Porto: "Os colegas do mercado chinês estão realmente a tentar rebentar com a cabeça dos jogadores!"

Etiquetas: