Paulo Oliveira e Tobias titulares no empate do Sporting B; Líderes da II Liga escorregam; Benfica B continua nos lugares de descida; City aproveita empate no derby londrino; West Ham consegue reviravolta incrível; Newcastle afunda-se

Qual é a melhor dupla de centrais do Sporting? Jesus tem neste momento 6 opções para apenas 2 lugares, o que pode implicar que alguns sejam relegados para a equipa B.

Tobias Figueiredo e Paulo Oliveira, que esteve lesionado, foram titulares no empate do Sporting B frente ao Famalicão (0-0). Curiosamente a dupla de centrais há um ano tinha sido titular com Marco Silva no dérbi frente ao Benfica (1-1 em Alvalade). Esgaio e Matheus Pereira também foram utilizados por João de Deus, num dia peculiar na II Liga, já que a jornada trouxe poucas novidades no topo da tabela, com os 3 primeiros a fazerem resultados iguais. O FC Porto B não foi além de um nulo na recepção ao Olhanense, mas o Chaves (1-1 na recepção ao Vitória de Guimarães B) e o Famalicão (nulo no terreno do Sporting B) não fizeram melhor. O Freamunde empatou a 1 no terreno do Aves e não conseguiu encurtar distâncias, ao contrário do Gil Vicente, que recebeu e venceu o Leixões por 2-0. Em Portimão, uma expulsão prematura levou a uma humilhação, com o Braga B a vencer por 5-1. No fundo da tabela, destaque para a derrota do Oriental em Faro, por 1-0, e para o empate a 0 entre Mafra e Benfica B, resultado que mantém os encarnados nos lugares de descida.

Citizens  (que tem um jogo a menos) estão agora apenas a 5 pontos do 2.º lugar; West Ham continua época de sonho (em 5.º a 6 pontos da vice-liderança); Bournemout e Swansea fogem a Sunderland, Norwich e Newcastle; - O Manchester City aproximou-se do trio da frente ao derrotar o Aston Villa por 4-0. A equipa de Pellegrini teve um Aguero inspirado (bisou e podia ter feito hat-trick, mas falhou um penalty) e conseguiu facilmente a vitória, num jogo em que Yaya e Sterling também marcaram. Hiddink continua sem perder no comando do Chelsea, mas também não conseguiu vencer. O jovem Bertrand Traoré adiantou os blues, mas Mame Diouf empatou para o Stoke e fixou o resultado final em 1-1. O grande jogo da tarde aconteceu em Goodison Park, onde o Everton esteve a vencer o West Ham por 2-0, com golos de Lukaku e Lennon, mas a expulsão de Mirallas ainda na primeira parte viria a ter consequências mais tarde. A equipa de Bilic, com a garra habitual, conseguiu uma reviravolta incrível nos últimos 15 minutos e chegou ao 3-2, graças aos golos de Antonio, Sakho e Payet, beneficiando também de um penalty falhado por Lukaku. Sensacional temporada dos hammers, que está provisoriamente no 5.º lugar. Na luta pela descida, péssima jornada para o Newcastle, que está numa situação cada vez mais delicada. A equipa de McClaren perdeu em casa com o Bournemouth por 3-1 (auto-golo de Taylor, King e Daniels) e está agora na 19.ª posição da tabela, graças ao empate conseguido pelo Sunderland no terreno do Southampton. Os Black Cats quase alcançaram os 3 pontos, com um golo de Defoe aos 85' já depois de José Fonte ter sido expulso, mas Van Dijk, já nos descontos, colocou o resultado em 1-1. Nota também para mais um triunfo do Swansea (1-0 ao Norwich), importante na fuga à despromoção. 

Etiquetas: ,