Gaitán nos convocados da Argentina (Garay e Tevez ficaram de fora); Carrillo excluído pelo Perú

Destaque para as chamadas de Pinola (tem sido o melhor central da Liga Argentina), de Augusto Fernandez (de volta cerca de ano e meio depois da última chamada),  bem como para a continuidade de Gaitán, apesar do momento menos fulgurante (Tata gosta de ter um plantel mais ou menos fixo e o jogador do Benfica parece estar a consolidar-se neste grupo), e de Lavezzi, apesar da ida para a China (Pekerman admitiu que era possível que deixasse de contar com os Colombianos que foram para o Extremo Oriente); Quanto às ausências, as mais chamativas são sem dúvida as de Tevez (mau arranque de época no Boca, com alguns problemas físicos a atrapalharem) e de Garay (que já vinha a perder espaço para Funes Mori).

A AFA divulgou a lista de convocados para os jogos de qualificação para o Mundial de 2018 frente ao Chile (dia 24 de Março em Santiago) e contra a Bolívia (dia 29 de Março em Córdoba). Recorde-se que os homens de Martino são sexto na qualificação, com 5 pontos em 4 jogos disputados, menos 7 que o líder Equador. 
Lista de Convocados: Guarda-redes: Sergio Romero, Nahuel Guzmán e Gerônimo Rulli; Defesas: Pablo Zabaleta, Facundo Roncaglia, Gabriel Mercado, Nicolás Otamendi, Mateo Musacchio, Ramiro Funes Mori, Marcos Rojo, Leonel Vangioni, Javier Pinola e Martín Demichelis; Médios: Javier Mascherano, Javier Pastore, Ever Banega, Angel Di María, Erik Lamela,  Matías Kranevitter, Augusto Fernández, Enzo Pérez e Lucas Biglia; Avançados: Ezequiel Lavezzi, Lionel Messi, Nicolás Gaitán, Sergio Aguero, Gonzalo Higuaín, Paulo Dybala e Angel Correa.

O ainda jogador do Sporting deve falhar a Copa América o que acaba por ser uma boa notícia para o... Benfica - André Carrillo ficou fora da lista de convocados do Perú para os encontros diante de Venezuela e Uruguai, referentes à fase sul-americana de apuramento para o Mundial'2018. Recordamos que o extremo leonino não joga desde Setembro.

Etiquetas: