Ex-Arsenal reforça Sunderland; Cabo Verde é a melhor selecção de África

Feito importante para os "Tubarões Azuis", apesar de em termos práticos as duas selecções africanas mais bem apetrechadas na actualidade serem a Costa do Marfim e Argélia. Mesmo equipas como o Gana, Nigéria, Senegal, Camarões e Marrocos (que nem está no Top 15 do Ranking) tem mais qualidade individual, o que também valoriza os comandados de Beto Cardoso.

A seleção de Cabo Verde tornou-se esta quinta-feira pela primeira vez a melhor seleção africana, de acordo com a atualização do ranking FIFA. Os "Tubarões Azuis" estão neste momento no 31.º lugar do Ranking, mas entre as equipas da CAF lideram à frente da Costa do Marfim (36.ª) ou Argélia (37.ª). A nível global o ranking é liderado pela Bélgica, com Argentina e Espanha a completarem o pódio. Já Portugal ocupa neste momento o 7.º lugar.

Os Black Cats tem a pior defesa da Premier League - Emmanuel Eboue, que representou o Arsenal entre 2005 e 2011, assinou pelo Sunderland até final da época. O lateral direito, de 32 anos, era um jogador livre desde que se desvinculou do Galatasaray no último Verão e nas últimas semanas esteve a treinar no 17.º classificado do campeonato inglês, tendo convencido Sam Allardyce a contratá-lo.


Etiquetas: ,