Teo, Jackson e Guarín descartados pela Colômbia (Aguilar chamado); Leicester consolida liderança; Atlético derrotado pelo último dá mais margem ao Barça

Três jogadores que eram "fixos" na equipa de Pekerman mas que enfrentam agora vida dura para regressar a este elenco. Teo tem produzido pouco no Sporting e, face à concorrência, tem de aumentar o nível na parte final da época para conseguir estar na Copa América; já em relação a Guarin e Jackson a postura do selecionador foi clara deste o início, já que ao contrário daquilo que é a política de Dunga, Pekerman não vê com bons olhos chamar jogadores que actuam na China.

Abel Aguilar, médio do Belenenses, é o único representante do campeonato português na convocatória da Colômbia para os jogos frente à Bolívia e Equador. Já o sportinguista Téo Gutiérrez ficou de fora das opções de Pekerman, bem como os "chineses" Fredy Guarín e Jackson Martínez. Guarda-redes: David Ospina (Arsenal), Camilo Vargas (Argentinos Juniors), Róbinson Zapata (Santa Fe); Defesas: Cristian Zapata (Milan-ITA), Jeison Murillo (Inter-ITA), Santiago Arias (PSV Eindhoven-HOL), John Stefan Medina (Pachuca-MEX), Óscar Murillo (Pachuca-MEX), Frank Fabra (Boca Juniors-ARG), William Tesillo (Santa Fe-COL), Farid Díaz (Atlético Nacional-COL); Médios: Juan Guillermo Cuadrado (Juventus-ITA), James Rodríguez (Real Madrid-ESP), Abel Aguilar (Belenenses-POR), Edwin Cardona (Monterrey-MEX), Gustavo Cuéllar (Flamengo-BRA), Sebastián Pérez (Atlético Nacional-COL), Guillermo Celis (Atlético Junior-COL), Daniel Torres (Independiente Medellín-COL); Avançados: Luis Fernando Muriel (Sampdoria-ITA), Carlos Bacca (AC Milan-ITA), Adrián Ramos (Borussia Dortmund-GER), Dayro Moreno (Tijuana-MEX), Luis Enrique Quiñones (Pumas-MEX), Víctor Ibarbo (Atlético Nacional-COL), Marlos Moreno (Atlético Nacional-COL.

Se o conjunto de Simeone podia pensar em aproveitar os próximos dois jogos do Barça, frente a Villarreal e Real Madrid, para ainda disputar o título, esta derrota (frente ao último) arruma em definitivo com essa hipótese, podendo agora os Merengues ficarem a apenas um ponto do segundo lugar - Depois do apuramento frente ao PSV, a meio da semana, o Atlético teve um regresso amargo à Liga, tendo saído derrotado da deslocação a Gijón para enfrentar o Sporting por 2-1, numa reviravolta protagonizada pelos Asturianos nos últimos minutos do desafio. Com elementos como Godín, Gabi ou Juanfran de fora, os Colchoneros até começaram a ganhar, com um grande golo de livre de Griezmann aos 29', mas na segunda parte os Rojiblancos foram recuando cada vez mais e, já numa fase em que o domínio era da equipa de Abelardo, aos 79' Sanabria (excelente jogador), também de livre, fez o empate (a bola desviou na barreira e traiu Oblak) e, já depois de Carlos Castro, de baliza aberta, ter atirado à barra, o mesmo Castro, aos 89', não desperdiçou e deu os 3 pontos ao Sporting, que à condição abandona a zona de descida.

Equipa de Ranieri cada vez mais perto do impensável; Fabregas bisa e evita que West Ham tire total proveito do derby de Manchester para ganhar terreno na luta pela Champions - O Leicester segue na liderança da Premier League, tendo vencido na deslocação a Londres para defrontar o Crystal Palace por 1-0. Mahrez, aos 34' e a passe de Vardy, fez o único golo da partida que deixa a equipa, provisoriamente, com 8 pontos de vantagem para o Tottenham. Já num duelo Londrino, Chelsea e West Ham empataram a 2, num resultado que deixa os Hammers na quinta posição, a um ponto do Manchester City (que amanhã joga com o United), ao passo que os Blues seguem exactamente a meio da tabela, em décimo. Aos 17', Lanzini, num golaço de fora da área, abriu o marcador, tendo Fabregas empatado de livre em cima do intervalo. No segundo tempo, aos 61', Andy Carroll aproveitou uma bela assistência de Payet para voltar a colocar os visitantes em vantagem mas em cima do final Fabregas, de grande penalidade, estabeleceu o 2-2 final. Já o Stoke foi ao terreno do Watford vencer por 2-1 (golos de Joselu e Walters para os Potters e Deeney para a equipa de Quique) e o Norwich conseguiu uma crucial vitória na fuga à descida, ao ir a casa do West Brom ganhar por 1-0 (golo de Brady aos 50').

Etiquetas: , ,