Defesa do FC Porto pretende ir aos JO; McGregor vergado

Pode estar aqui um "problema" para o FC Porto, pois, caso o mexicano cumpra o seu desejo, não fará pré-época e isso naturalmente pode condicionar o resto da temporada. Isto, claro, tendo em conta que os dragões vão accionar a opção de compra de 6 milhões de euros por um dos jogadores que melhor rendimento tem apresentado. 

Numa entrevista a um jornal mexicano, Miguel Layún revelou que a experiência no campeonato português "tem sido especial em vários sentidos" e que está convicto de que atravessa "o melhor momento da carreira". O lateral do FC Porto manifestou também o desejo de representar a sua selecção nos Jogos Olímpicos deste ano. Não posso ignorar a importância da Copa América. Seria muito bonito disputar as duas provas e ajudar a selecção da melhor maneira, mas um dos meus desejos é jogar nos Jogos Olímpicos", confessou.

Foi bom enquanto durou, e durou pouco tempo -  Depois de surpreender o mundo das MMA, Holly Holm não conseguiu sequer estabelecer um legado, perdendo na sua primeira defesa frente a Miesha Tate. A campeã entrou no cinco assalto na frente, embora previamente o seu fraco jogo de chão já tivesse sido exposto, mas um erro permitiu a Tate aplicar-lhe uma chave de pescoço que a deixou inconsciente. Assim, o remake Holm-Rousey fica para segundas núpcias, e cabe agora a Tate defender o cinturão. Outro destruidor de mitos também teve noite difícil. Connor McGregor enfrentou Nate Diaz, que aceitou a luta à última hora depois de Rafael dos Anjos desistir por lesão. A luta, que deveria ser pelo título de pesos-leves, acabou por se dar numa categoria acima, dada a impossibilidade de Diaz perder peso em tão pouco tempo. O irlandês, embora dominando no primeiro assalto, acabou por pagar o preço de se ver frente a frente com um oponente muito mais pesado. McGregor dominou o primeiro round, mas os seus socos não pareceram afectar o americano, e quando este passou ao ataque, fez logo estragos, finalizando de seguida com uma submissão. McGregor aceitou a derrota, assumindo que a gestão de energia durante o combate tem de ser diferente frente a adversários com outra envergadura, e por agora os seus sonhos de ser campeão em diferentes categorias devem ficar em espera. O seu próximo evento deve passar por uma defesa do cinto de FW, contra Aldo ou Edgar.

Etiquetas: ,