Craque colombiano quer o FC Porto; City escorrega e está cada vez mais longe do título; Jackson volta a marcar

Um dos maiores talentos colombianos da actualidade. Tem sido um dos melhores jogadores da Libertadores, ao serviço do Atlético Nacional, e seria uma excelente aposta para o médio prazo. Sabendo que é um dos mercados preferenciais do FC Porto, não é um negócio improvável de acontecer, até porque o jogador terá a noção de que os azuis e brancos valorizaram outros craques colombianos anteriormente. Daqui para a frente, Marlos deverá aumentar a sua cotação e, como tal, este interesse surge na hora certa. 

Segundo a imprensa colombiana, o FC Porto está interessado na contratação de Marlos Moreno, extremo/avançado de 19 anos do Atlético Nacional. O jovem ficou agradado com a cobiça dos azuis e brancos e terá dito que quer mudar-se para o Dragão. "Gostaria de jogar na Europa e o FC Porto seria o clube ideal para começar. Seria um sonho jogar no clube por onde passaram Falcao e Jackson", admitiu. Convocado por Pekerman para os próximos compromissos da Colômbia, Marlos é um jogador rápido, agressivo e com boa técnica, que tem actuado sobre o flanco direito do ataque do Atlético Nacional, uma das equipas que melhor joga na América do Sul.

City fica a 9 pontos do Leicester; Título cada vez mais difícil para o conjunto de Pellegrini; Intensidade competitiva do Norwich na primeira parte assustou os citizens; Falta de criatividade no ataque impediu a conquista dos 3 pontos - O City não foi além do nulo no terreno do Norwich e cedeu mais pontos na luta pelos primeiros lugares. Frente a uma equipa que luta pela manutenção, o conjunto de Pellegrini demonstrou muitos problemas no ataque (na segunda parte não fez um remate à baliza) e voltou a provar que se sente muito dependente de Aguero. Apesar do domínio total na etapa complementar, a posse de bola raramente criou problemas aos canaries, que se defenderam bastante bem e conseguiram somar um ponto que pode ser importante na fuga à despromoção. Os comandados de Alex Neil fizeram valer a sua excelente intensidade competitiva e anularam o City, chegando mesmo, durante o primeiro tempo, a encostar os citizens à sua baliza (na melhor oportunidade, Bamford atirou à trave). 

A exigência é diferente, mas Jackson está a justificar o investimento - O Guanghzou Evergrande somou a primeira vitória no campeonato chinês, ao derrotar o Chanchun Yatai, em casa, por 3-0. Jackson foi um dos melhores em campo na equipa de Scolari, ao fazer um golo e uma assistência. Ricardo Goulart e Gao Lin também marcaram. 

Etiquetas: , , , ,