Laporte falha resto da época; Portugal no Europeu de sub-19

Notícia que tem consequências em vários planos: desde logo, deve condicionar muito uma saída do jogador que está avaliado em 50 ME, ele que ainda hoje faz capas na Catalunha como sendo pretendido pelo Barça e já foi dado como certo no City; por outro lado, "mata" as hipóteses de uma presença no Euro: ainda podia ser hipótese para França (que também já não tem Zouma) e Espanha (que continua a chamar suplentes como Bartra); e, a curto prazo, é uma baixa importante para uma equipa que está na Liga Europa e ainda ambiciona ficar no Top 6 na La Liga.

Péssima notícia em Bilbau: Aymeric Laporte foi hoje operado a uma fratura do perónio direito, e segundo o comunicado oficial dos Athletic estará de baixa entre 3 a 4 meses. O central lesionou-se no último jogo dos sub-21 de França, frente à Escócia, e vai ficar afastado dos relvados até ao fim da época, veremos é onde é que irá começar a próxima.

É desta que Portugal volta a vencer uma fase final? Os Sub-17 em Maio, selecção AA em Junho e Sub-19 em Julho vão tentar por um ponto final no jejum - A selecção nacional sub-19 carimbou a passagem para a fase final, que se vai disputar na Alemanha no próximo mês de Junho, ao derrotar a Eslovénia, por 3-1. Rúben Dias (com um remate à entrada da área) e Bruno Costa (um remate em arco) marcaram no 1.º tempo, tendo Pedro Delgado, num jogo em que esteve perdulário, ampliado na 2.ª parte. O melhor que os eslovenos, que até só precisavam de um empate, conseguiram, foi reduzir por Tijanič. Emílio Peixe alinhou com: Pedro Silva; Pedro Empis, Rúben Dias (cap.), Francisco Ferreira e Yuri Ribeiro; Pedro Rodrigues, Gonçalo Rodrigues e Pedro Delgado; Buta, Alexandre Silva e Bruno Costa. Nos outros jogos destaque para o apuramento da Croácia (eliminou a Bélgica), Inglaterra (despachou a Espanha de Mayoral) e França.

Etiquetas: ,