Kyle Lafferty reforça equipa de Carvalhal; Portugal em vantagem no Futsal

Mais pragmatismo que espectáculo; Um bom Vítor Hugo na 1.ª parte a contrastar com um Ricardinho mais discreto; Alguma inércia em aproveitar a superioridade numérica, mas o objectivo foi conseguido.

Portugal derrotou a Sérvia, em Belgrado, por 2-1, em jogo da primeira mão do 'play-off' de acesso ao Mundial 2016 de Futsal, que se disputará em Setembro, na Colômbia. A selecção nacional nacional inaugurou o marcador por João Matos, aos 13 minutos, e Cardinal (com um tiraço) aumentou para 2-0, aos 16, resultado que se manteve até ao intervalo. O sérvio Peric ainda reduziu já no segundo tempo (26), mas Portugal, que ainda desperdiçou a oportunidade de ampliar, quando Pršić foi expulso, segurou a vantagem na eliminatória. A segunda mão do 'play-off' está marcada para 12 de abril, no Pavilhão Multiusos de Odivelas, pelas 18:00.

Lucas João, que em 2016 só foi titular em 3 jogos (nas últimas partidas nem saiu do banco), vai ficar ainda com menos espaço - De acordo com a imprensa inglesa, o Sheffield Wednesday, orientado por Carlos Carvalhal, garantiu a contratação de Kyle Lafferty até final da época por empréstimo do Norwich. O avançado internacional pela Irlanda do Norte, de 28 anos e 1m94, que espera ter mais minutos para render no Europeu, depois de ter sido o 6.º melhor marcador na Europa na fase de qualificação, só tinha participado em 3 jogos pelo Norwich em 2015-16. No actual 6.º classificado do Championship, além de Lucas João, vai ter a concorrência de Hooper e Fernando Forestieri. 

Etiquetas: ,