Alemanha vergada em casa; Empate entre Famalicão e Portimonense favorece Freamunde; Sub-20 voltam a empatar com a Holanda

Que segunda parte do conjunto de Hodgson, que deixa a nu muitas das fragilidades da Campeã do Mundo. A Alemanha foi superior na primeira hora de jogo, marcou dois golos (e teve outro mal anulado), mas o excelente golo de Harry Kane mudou por completo o desafio, "acordando" a Inglaterra que, com a entrada de Vardy (grande golo) e a qualidade de Dele Alli passou a ser um terror para os Germânicos. Este resultado mostra que a equipa de Low continua a ser defensivamente frágil (dificuldade na transição defensiva) e que a equipa dos 3 Leões chegará ao Euro num grande momento, com uma série de jogadores jovens e em excelente forma.

A Inglaterra foi a Berlim vencer a Alemanha por 3-2, num encontro que a equipa de Low esteve a vencer por 2-0 aos 57' mas permitiu a reviravolta na meia-hora final. Low testou Can a lateral-direito, Rudiger ao lado de Hummels e Gomez como homem mais adiantado, ao passo que Hodgson apostou na matéria-prima do Tottenham, com Rose, Dier, Alli e Kane de início. A equipa da casa entrou melhor, com mais posse e algum perigo, e foi já depois de Butland ter evitado o golo de Hummels e Gomez ter visto um golo mal anulado que, aos 43', Kroos, num remate de pé esquerdo de fora da área, fez o 1-0 (Butland fica mal na fotografia). Na segunda parte, a Mannschaft chegou rapidamente ao segundo, quando, aos 57', Khedira assistiu Gomez para que o avançado do Besiktas, de cabeça, desse maior conforto no marcador aos locais. No entanto, quando se poderia imaginar que o encontro começasse a ficar decidido, Kane, na sequência de um canto, trabalha de forma excelente dentro da área e remata cruzado para o 2-1. Após o golo, Hodgson lançou Vardy e o avançado do Leicester não demorou a deixar a sua marca, correspondendo de calcanhar a um cruzamento de Clyne aos 74' para fazer o empate. Eram os visitantes quem estavam agora por cima, criando diversos lances de perigo, com Dele Alli (enorme qualidade técnica e capacidade de desequilíbrio no último terço) em destaque, e a verdade é que chegariam mesmo à vitória: canto de Henderson e Dier, na área, deu o triunfo aos Ingleses, que perderam apenas um dos seus últimos 17 desafios (vencendo 14).

Nos restantes amigáveis do dia, destaque para a vitória por 2-1 da Áustria frente à Albânia (marcaram Janko e Harnik para os Austríacos e reduziu Lenjani para a formação dos Balcãs), para o triunfo da Rússia sobre a Lituânia por 3-0 (golos de Smolov, Golovin e Glushakov), para o empate a 1 entre a Hungria e a Croácia (tentos de Dzsudzsak e Mandzukic) epara a goleada da Polónia frente à Finlândia por 5-0.

Edgar Borges fez alinhar João Costa, Hildeberto Pereira, Ivanildo Fernandes, José Gomes, Bruno Sousa, Bruno Wilson, Sérgio Ribeiro (C), Joca, João Gamboa, João Pedro, Rúben Macedo - A Seleção Nacional sub-20 voltou a empatar, novamente 1-1, frente à Holanda no segundo jogo de preparação para o Torneio de Toulon. Romário Baldé empatou no 2.º tempo depois de Zakaria El Azzouzi ter colocado a laranja mecânica na frente do marcador.

Excelente dia para o Freamunde, que aproveita o empate entre Famalicão e o Portimonense para se colocar a 2 pontos da subida - A II Liga aproveitou a paragem para jogos Internacionais para actualizar o calendário, com a realização de 4 jogos entre equipas que contavam com uma partida em atraso. Assim, num duelo entre candidatos à subida, Famalicão e Portimonense empataram a 1 (Zambujo inaugurou o marcador aos 8', mas Fidelis deixou os Algarvios com 10 aos 63' e Chico fez o empate aos 71'), num resultado que deixa o Famalicão a 2 pontos do segundo lugar do Chaves e a 3 do líder FC Porto B (que não pode subir), estando os Algarvios a 3 pontos do adversário de hoje. Quem beneficia com este resultado é o Freamunde, que recebeu e venceu o Sporting da Covilhã por 1-0 (golo de Pedrinho perto do fim) e juntou-se ao topo da tabela. Em jogos entre equipas mais abaixo na tabela, Aves e Varzim empataram a 2 golos e Leixões e Académico de Viseu também empataram, mas 1-1. 

Etiquetas: , , ,