Barcelona paga 3,5 ME por médio de 16 anos; Alba coloca Casillas entre os 4 melhores do Mundo; Lopetegui feliz por ser colocado na órbita do Real Madrid

Que lugar ocupa o guarda-redes na hierarquia mundial da sua posição?

Raros são os dias em que Iker Casillas não é motivo de conversa em Espanha, e pelas mais variadas razões. Desta feita, foi o seu companheiro na selecção Jordi Alba que foi questionado sobre se o Portista deveria continuar a ser o titular de "La Roja", isto nas sequência das muitas críticas de que este tem sido alvo. Ora, o jogador do Barça foi claro, considerando que "todos nós estamos conscientes da qualidade de Casillas. Para mim, ele está entre os 3 ou 4 melhores guarda-redes do Mundo. Estamos com ele a cem por cento", opinou Alba.

Foi dado como certo no Real Madrid (também esteve na mira do FC Porto, PSG e Chelsea) mas... - De acordo com a agência EFE, o Barcelona garantiu Lucas Patanelli, jovem de 16 anos do Independiente. Pelo prodígio argentino os catalães vão pagar 3,5 milhões de euros por apenas metade do passe. Patanelli, um médio ofensivo esquerdino, chegou a ter um pré-acordo com o Real mas o Barça, que por enquanto ainda não dá o negócio como fechado, segundo a EFE, terá ganho a corrida. No entanto "o novo Messi" vai continuar mais algum tempo na Argentina.

Qual a cotação actual do treinador Portista? A hipótese de ir treinar agora uma equipa de primeira linha é real? - Julen Lopetegui está há cerca de dois meses e meio afastado do trabalho técnico diário, desde que abandonou o FC Porto, mas ainda assim não deixa de ser um nome com voz própria no seu país. Em entrevista ao Diário "Marca", o Basco abordou vários temas, desde logo a hipótese de treinar o Real Madrid, clube no qual já trabalhou e que, segundo a imprensa, pensou nele para suceder a Carlo Ancelotti: "mentiria se não dissesse que não gosto que digam que o meu nome está na órbita de um clube tão grande como o Real Madrid. Nunca se sabe o que poderá acontecer, mas o clube tem e terá sempre grandes treinadores", afirmou Lopetegui, ele que disse ter rejeitado uma convite "quase um dia depois" de ter saído dos Dragões (na altura falou-se da selecção do México), mas que prefere voltar aos bancos só na próxima época. O técnico Espanhol falou ainda sobre vários ex-pupilos seus que alinham agora na primeira equipa dos Merengues, nomeadamente Casemiro e Danilo. Sobre o médio, referiu que este "tem clara qual é a sua missão dentro de campo. Foi determinante para nós no FC Porto. É um jogador que equilibra a equipa, o que para um conjunto que quer sempre atacar como era o FC Porto e agora o Real Madrid, é fundamental. Está sempre bem colocado, dando ajudas contínuas aos colegas e é sempre uma solução. Além disso, a sua capacidade física permite-lhe ganhar todos os duelos e é inteligente com a bola". Já sobre o lateral, o técnico considera que "está em fase de adaptação ao Real Madrid mas não tenham dúvidas em relação ao seu nível. Danilo está a conhecer o quão exigente é jogar no Real. Além disso, na posição dele está um jogador fantástico como Carvajal. Com esta rivalidade, quem sai a ganhar é o Real Madrid", concluiu Julen Lopetegui.

Etiquetas: , ,