Luisão quer jogar até aos 40 mas já prepara carreira de treinador

Vai ser o Aloísio do Benfica? Mario Yepes foi titular no Mundial'2014 com 38 anos, Ricardo Carvalho aos 37 ainda é indiscutível no Mónaco, mas no futebol português não é normal um jogador, de campo, ser titular com mais de 35 anos. Ainda por cima as boas exibições de Lindelof a juntar a mais uma grande época de Jardel estão a demonstrar que o "Girafa" não é imprescindível.

Luisão é um dos alunos da pós-graduação de treinadores de alta competição, da Faculdade de Motricidade Humana, curso coordenado pelo técnico português José Mourinho. Em declarações à margem da Pós-graduação em High Performance Football Coaching, que frequenta, o capitão do Benfica garantiu que não pensa em terminar para já a sua carreira. "Até aos 40 anos o meu mestrado é no campo", realçou o defesa das águias que está parado desde Novembro. "Não me sinto como adjunto, faço o meu papel como atleta e capitão. É necessário separar as coisas e manter essa distância", afirmou também o capitão do Benfica, que considerou ainda que se inscreveu na Pós-graduação em High Performance Football Coaching de forma a 'melhorar como atleta e adquirir conhecimentos". Questionado sobre o regresso à competição depois de um longo período de paragem, Luisão garantiu que está tudo bem e que pensa em regressar brevemente aos relvados. "Não estive nem estou de fora. Somos um grupo, estamos todos dentro. Estou ansioso por voltar e quase a regressar", rematou o internacional brasileiro de 35 anos.

Etiquetas: