As possíveis homenagens a Cruyff; Os substitutos de Neymar e David Luiz na Canarinha; Cimolai vence na Catalunha

Qual é a melhor forma de homenagear o Holandês? De destacar a excelente postura do Real Madrid, com Florentino a marcar presença na homenagem que o Barça fez hoje no Camp Nou.

Os tributos à memória de Johan Cruyff vão-se sucedendo, com o mundo em geral a prestar homenagem  ao génio Holandês. Ora, naturalmente que o Barcelona não foi excepção, e os Blaugrana realizaram hoje uma emotiva exposição em sua honra, com o Camp Nou de portas abertas com fotos de Cruyff e diversas palavras de agradecimento, com a presença de figuras como o actual presidente Bartomeu, o ex-presidente Laporta e o responsável máximo pelo Real Madrid Florentino Perez. Ora, especula-se já bastante sobre que gesto irá o clube ter para com uma das suas maiores referências, havendo 5 fortes hipóteses: mudar o nome do estádio de Camp Nou para Estadi Johan Cruyff; que ao minuto 14 de cada jogo o público cantasse Johan Cruyff e nos ecrãs gigantes passagem imagens suas; retirar o número 14 das camisolas do Barça; erguer uma estátua no Camp Nou; criar no estádio a porta "14-Johan Cruyff".

Nenhum dos dois jogadores soma qualquer internacionalização pelo Escrete - Neymar e David Luiz viram cartão amarelo no jogo frente ao Uruguai e estão suspensos, não podendo defrontar o Paraguai, dia 29, em novo desafio a contar para o apuramento para o Mundial'2018. Devido a estas baixas, Dunga teve de chamar dois jogadores, passando a escolha pelo defesa do Corinthians Felipe e o avançado Gabriel, do Santos, este mais conhecido por "Gabigol".

Primeira vitória Italiana no World Tour em 2016 - Davide Cimolai, da Lampre-Merida, venceu a sexta e penúltima etapa da Volta a Catalunha. Na tirada mais longa da prova, o Italiano venceu ao sprint, com Nikias Arndt (Giant) em segundo e Tosh Van der Sande (Lotto) em terceiro. Na geral, Quintana continua líder, com 7 segundos de vantagem para Contador, vantagem que tentará conservar na etapa final, a disputar amanhã. 

Etiquetas: , ,