Aquilani nos pré-convocados da selecção italiana; Paços aumenta jejum apesar do bis de Jota; Quatro portugueses titulares no empate do Mónaco

O ex-Fiorentina ainda só foi titular em 3 jogos na I Liga e dificilmente vai ter lugar no elenco de Jesus na próxima época, mas continua a gozar de algum estatuto em Itália o que deve facilitar a sua saída.

Alberto Aquilani, do Sporting, faz parte dos pré-convocados de Antonio Conte para os dois amigáveis que a seleção italiana vai disputar este mês frente à Espanha e Alemanha. O médio não representa a Squadra Azzurra há perto de ano e meio. A última vez que o fez foi no amigável contra a Albânia, a 18 de novembro de 2014.

Criatividade de Diogo Jota não chegou; «Castores» somaram 10.º jogo sem vencer - Na abertura da 25ª jornada da I Liga, Paços de Ferreira e Marítimo empataram a duas bolas, sendo que os insulares atravessam o melhor ciclo da temporada a nível pontual. Após uma primeira parte equilibrada e sem oportunidades, o Paços entrou melhor na segunda parte e Diogo Jota, após aproveitar dois passes errados de Fransérgio, marcou dois golos num ápice (o segundo é brilhante). No entanto, os visitantes reagiram e conseguiram chegar à igualdade por intermédio de João Diogo e Dyego Souza (excelente cabeceamento), poucos minutos depois de ser lançado por Nelo Vingada. Até final, o Marítimo, apesar de ter, fruto das alterações do seu treinador, uma equipa balanceada para o ataque, tentou segurar o empate e conseguiu, uma vez que os pacenses não revelaram a pontaria necessária na hora do remate (a maioria de meia distância). Destaque, na formação da casa, para as exibições de Marco Baixinho (cumpriu na posição 6) e Diogo Jota (desequilibra com muita facilidade), sendo que Fábio Martins (assobiado esta noite pelos adeptos) também esteve presente em alguns dos melhores lances da turma de Jorge Simão. Já Pelé, Andrezinho e Bruno Santos tiveram prestações pouco conseguidas. Por outro lado, analisando a exibição dos madeirenses, Maurício foi um "bombeiro" na defesa, Éber Bessa foi fundamental no miolo (em contraste com o desastrado Fransérgio) e Dyego Souza marcou na única oportunidade que teve de atirar à baliza de Defendi.

Ricardo Carvalho, Hélder Costa, Bernardo Silva e Moutinho foram titulares no conjunto de Jardim - O Monaco, que continua confortavelmente no 2.º lugar da Ligue 1 com mais 8 pontos que o 3.º, empatou a 2 na deslocação ao terreno do Caen, num jogo em que esteve a vencer até ao minuto 89. Thomas Lemar deu vantagem aos monegascos, Fert empatou pouco depois,  e um autogolo de Alaeddine Yahia voltou a colocar o conjunto de Jardim na frente até que no último minuto Kouakou fez o resultado final.

Etiquetas: ,