AEK quer médio do Sporting a custo zero; Benfica e FC Porto são os mais representados nos sub-17 de Portugal; Valverde renova

Para renovar ou deixar a sair a custo zero? Com Jardim foi indiscutível, com Marco Silva passou a suplente de João Mário, e esta época com Jesus só participou em 7 jogos.

André Martins deve deixar o Sporting no final da época a custo zero. O médio, de 26 anos, que está em final de contrato, tem sido pouco utilizado e com o passe na mão certamente vai procurar uma alternativa mais rentável do ponto-de-vista desportivo e financeiro. Neste sentido, na Grécia dão conta do interesse do AEK em garantir o médio leonino a custo zero.

Um belo treinador, que era um dos nomes apontados com mais insistência para suceder a Del Bosque (Paco Jémez, Emery ou Michel são agora as hipóteses mais fortes) - O Athletic Bilbau anunciou a renovação do contrato com o treinador Ernesto Valverde por mais uma temporada, ficando o mesmo agora vinculado até 2017. Valverde cumprirá a sua quarta temporada nos Bascos, depois de na primeira ter chegado à Liga dos Campeões, na segunda à final da Taça do Rei e, nesta terceira campanha, ter conquistado a Supertaça de Espanha (único treinador a ter roubado um título ao Barça de Luís Enrique) e seguir em prova na Liga Europa. O antigo técnico de Espanhol ou Olympiacos, que era fortemente apontado como sucessor de Del Bosque na La Roja, está a 49 jogos de superar Javier Clemente como o treinador com mais jogos no banco dos Leões.

Destaque para as ausências de Filipe Soares e Rafael Leão - Hélio Sousa anunciou os convocados para a Seleção Nacional de sub-17 que vai disputar, entre 16 e 21 de março, na Croácia, a Ronda de Elite para o Campeonato da Europa Azerbaijão-2016, que se disputará em maio. Benfica e FC Porto, com 5 elementos cada, são as equipas mais representadas na convocatória. Portugal está incluído no grupo 5, e os comandados do Treinador Nacional Hélio Sousa iniciam a prova no próximo dia 16 de amrço, frente à Suécia (11h30, hora portuguesa), seguindo-se as partidas frente a País de Gales (dia 18, 12h30) e a Croácia (dia 21, 14h30). Lista de convocados:
AS MONACO: Rúben Vinagre
BENFICA SAD: Florentino; Gedson Fernandes; José Gomes; João Filipe; Mesaque Dju
CHELSEA FC: Domingos Quina
FC PORTO SAD: Diogo Costa; Diogo Dalot; Diogo Leite; Diogo Queirós; Lameira
OLYMPIQUE LYONNAIS: Mickael Almeida
SPORTING SAD: Leandro Tipote; Luis Maximiano; Miguel Luis; Thierry Correia
STOKE CITY FC: Luis Silva

Etiquetas: , ,