United interessado em jogador de Paulo Sousa; Sporting B volta a perder; Scolari consegue mais um título; Bueno regressa aos convocados do FC Porto

Depois de Felipe Anderson, mais um jogador do campeonato italiano associado ao Man United. O extremo da Fiorentina tem feito uma época excelente e não surpreende que vários clubes estejam interessados na sua contratação. No entanto, o que não falta aos Red Devils são jogadores jovens para as alas ofensivas e, caso seja Mourinho o novo treinador, provavelmente quererá elementos com outra capacidade para ter um impacto maior no curto prazo. 

Os rumores são cada vez mais fortes. O Manchester United estará fortemente interessado na contratação de Federico Bernardeschi, jovem que tem brilhado na Fiorentina de Paulo Sousa e que já despertou a cobiça de vários emblemas de topo, como o Barcelona, o Chelsea ou o Bayern de Munique. Os red devils terão feito mesmo uma proposta a rondar os 30 milhões de euros, embora a equipa viola tenha pedido valores a rondar os 40 milhões de euros pela maior promessa do plantel, que deverá entrar nas contas para o Europeu.

Jackson foi titular, Ramires e Alex Teixeira também jogaram. Ainda assim, foi o inevitável Ricardo Goulart a decidir - O avançado brasileiro bisou e deu mais um título ao Guanghzou Evergrande. Depois de conquistar o campeonato, Scolari conquistou a Supertaça ao bater o Jiangsu Suning por 2-0. O ex-Cruzeiro marcou o primeiro num remate acrobático, tendo depois marcado de cabeça, numa jogada com boa participação de Jackson. Ramires foi titular do lado da equipa derrotada, mas não conseguiu fazer a diferença, tal como Alex Teixeira, suplente utilizado. 

A equipa leonina soma apenas duas vitórias nos últimos treze encontros e ainda não está livre da descida - Um golo de Betinho na própria baliza levou a mais um desaire do Sporting B, desta vez no terreno do Olhanense, por 1-0. A exibição da turma verde e branca voltou a ser medíocre (apenas um remate na primeira parte) e apenas Podence tentou agitar no ataque.

Qual deve ser o 11 de Peseiro? - O regresso de Alberto Bueno constitui a principal novidade na lista de convocados do FC Porto para o encontro de sábado (19.15 horas) com o Belenenses, referente à 24.ª jornada da Liga. Layún, devido a castigo, e Indi, lesionado, ficaram de fora. Convocatória: Guarda-redes: Casillas e Helton; Defesas: Maxi Pereira, Marcano e José Ángel; Médios: Rúben Neves, Danilo Pereira, Chidozie, André, Evandro, Herrera, Corona, Varela, Brahimi e Sérgio Oliveira; Avançados: Aboubakar, Bueno, Suk e Marega.

Etiquetas: , , ,