«Títulos na Europa? Vamos ver quem vai conseguir»; Joe Johnson deixa os Nets; Djokovic interrompe sequência de vitórias; Vítor Pereira abandona Conselho de Arbitragem; 9 jogadores do Benfica nos sub-19 de Portugal

As equipas portuguesas neste momento nem sequer tem capacidade para vencer a Liga Europa?

Depois da eliminação no playoff da Champions, Taça de Portugal e Taça da Liga, o Sporting também caiu cedo na Liga Europa, mas Jorge Jesus, no final da derrota frente ao Leverkusen, voltou a frisar que o campeonato foi sempre o principal objectivo, considerando que pelo menos a nível europeu neste momento as equipas portuguesas não tem capacidade para conquistar troféus. «Aquilo que prometemos é que iríamos lutar por títulos em Portugal, títulos na Europa vamos ver quem vai conseguir… Ganhámos o primeiro título em Portugal e estamos na disputa por aquilo que é mais importante em todos os países, que é o campeonato nacional. Foi o que prometemos e andamos à frente», recordou o treinador leonino, em declarações à SIC. Sobre o jogo com o Leverkusen referiu: «Há coisas negativas neste jogo como o resultado e alguma instabilidade no nosso corredor central, principalmente na linha mais recuada. Mas também há coisas positivas neste jogo: alguns jogadores que não têm jogado tanto deram resposta muito positiva. O Téo Gutiérrez foi um deles, teve um jogo complicado no meio daqueles dois centrais. Mesmo em situações de posse, poucas vezes perdeu a bola, deu sempre ligação à equipa, esteve no melhor período equipa que foram os 60 primeiros minutos», disse o técnico leonino.

Já está a ser associado aos Oklahoma City Thunder, Houston Rockets, Cleveland Cavaliers, Toronto Raptors, Boston Celtics, Atlanta Hawks e Miami Heat - Joe Johnson, que tem o 2.º maior salário da NBA (24,8 milhões de dólares), foi dispensado pelos Nets e é um jogador livre. O SG-SF, de 34 anos, esta época tem apenas uma média de 11,8 pontos por jogo, mas ainda é um dos melhores na sua posição e pode ser um reforço importante para muitos candidatos ao anel.

Nos últimos anos tem sido fortemente contestado por Sporting e FC Porto - O antigo árbitro Vítor Pereira vai abandonar o Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) no final do mandato, anunciou nesta quinta-feira o dirigente, em comunicado enviado à agência Lusa. Vítor Pereira, de 58 anos, preside ao CA da FPF desde 2011, quando foi eleito para o cargo na lista de Fernando Gomes, depois de ter liderado a Comissão de Arbitragem da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), sob as lideranças de Hermínio Loureiro e do mesmo Fernando Gomes, a partir de 2006.

Não perdia desde Agosto e vinha de 17 finais consecutivas - Novak Djokovic sofreu a primeira derrota em 2016, depois de ter desistido frente a Feliciano López nos quartos-de-final do ATP 500 do Dubai. Depois de perder o primeiro parcial do encontro com o espanhol Feliciano López por 6-3, Djokovic queixou-se de um problema no olho direito e decidiu abandonar o embate dos quartos de final. Djokovic, que não desistia de um jogo desde 2011, já não ficava nesta fase de uma prova desde Doha em Janeiro de 2015.

Um elenco já próximo do que deve disputar a qualificação (faltam Pedro Silva e Alexandre Silva) - Emílio Peixe chamou 23 jogadores para o Estágio que a Seleção Nacional sub-19 vai realizar, entre os dias 29 de fevereiro e 2 de março, em Rio Maior. O Benfica, com 9 elementos, é o clube mais representado. Este será o último momento de preparação da Equipa das Quinas antes do estágio referente à ronda de elite, a decisiva etapa de qualificação para o Campeonato da Europa, que terá lugar na Alemanha. Lista de Convocados:
AAC Académica OAF SDUQ: João Gomes;
Benfica SAD: Buta, Diogo Gonçalves, Fábio Duarte, Francisco Ferreira, Gonçalo Rodrigues, João Carvalho, Pedro Rodrigues, Ruben Dias e Yuri Ribeiro.
FC Internazionale: Pedro Delgado;
FC Porto SAD: Bruno Costa, David Sualehe, Fernando Fonseca e Jorge Fernandes;
Moreirense FC: Almeida;
RC Lens: Paulo Pinho;
SC Braga SAD: Bruno Almeida;
Sporting SAD: Bubacar Djalo; Pedro Empis e Ronaldo Tavares;
Vitória SC SAD: Denis Martins e Mimito.

Etiquetas: , , ,