Sporting pagou 800 mil euros de comissão na venda de Bruma; Nacional aumenta crise do Paços; Os possíveis sucessores de Conte

1 milhão por Aquilani, 350 mil por Montero; 340 mil por Teo; 1,3 milhões por Bruno César. Os leões não se tem inibido de pagar, e bem, a intermediários, o que até é estranho, já que Bruno de Carvalho, desde que assumiu a presidência dos leões, pelo menos publicamente, sempre se manifestou contra às comissões. 

O portal Football Leaks divulgou um documento relativo à transferência de Bruma do Sporting para o Galatasaray, em 2013. No contrato, é possível confirmar que os ‘leões’ pagaram um total de 800 mil euros em comissões à empresa britânica Company Buttonpath Limited, por servir como intermediária no negócio. Este montante incluiu o pagamento de serviços de "consultoria", "intermediação" e ainda o "convencimento" do Galatasaray" a não procurar outras alternativas à compra do passe de Bruma.

Qual a melhor opção? - Antonio Conte, actual seleccionador italiano, está a ser dado como certo no Chelsea na próxima época,  e sendo sim em Itália já se especula sobre quem irá assumir a Squadra Azzurra. Um dos nomes mais falados era Fábio Capello, mas o veterano técnico refutou a hipótese, afirmando mesmo que "não vai voltar aos bancos ". Assim, perfilam - se agora 3 nomes como os mais fortes candidatos: Claudio Ranieri, Giampiero Ventura e Walter Mazzarri.

O Paços não vence há 9 jogos (7 para a Liga), enquanto que o conjunto de Manuel Machado ganha algum oxigénio para as próximas jornadas - Na abertura da 24.ª jornada, o Nacional derrotou o Paços de Ferreira por 3-0, agudizando a crise de resultados do conjunto de Jorge Simão, que não vence desde 11 de Janeiro e que pode ver os rivais na luta pela Europa distanciarem-se nesta ronda. Em relação ao encontro, o Nacional, que à condição subiu ao 12.º lugar, dominou o primeiro tempo e sem grande surpresa chegou à vantagem, num lance onde, após um bom trabalho de Salvador Agra, Rafael Defendi defende para a frente e Marco Baixinho, num momento de infelicidade, faz um auto-golo. Na segunda parte, o Paços demonstrou outra capacidade, mas Gottardi e algum desacerto na finalização (os Castores sentiram a falta de Bruno Moreira) não permitiram o empate. Aproveitou a formação da casa, que, num canto cobrado por Agra, aumentou a vantagem através de um cabeceamento de Rui Correia. Pouco depois, Luis Aurélio, que tinha entrado no segundo tempo, dilatou ainda mais um resultado, aproveitando um brilhante trabalho de Soares. Até final, a turma de Jorge Simão  ainda poderia ter sofrido, mas o resultado não se alterou mais.

Etiquetas: , ,