Sporting pagou 1,3 ME de comissão no negócio Bruno César; Football Leaks questiona se foi esquema; Tobias Harris nos Pistons; Lee reforça Hornets

A noticia já circulou ontem num jornal desportivo, mas curiosamente só hoje é que as informações foram publicadas no Football Leaks. De acordo com a FL,  a chegada de Bruno César ao Sporting envolveu uma comissão de 1,3 milhões de euros, valor pago ao intermediário Costa Aguiar. Uma situação que até levou a Football Leaks a deixar algumas questões no site. "Porquê uma comissão tão elevada? Existirá aqui um esquema para pagar à Traffic usando a Costa Aguiar, contornando assim a proibição das TPO?! Fica a pergunta no ar", pode ler-se no Football Leaks. Recordamos que o ano passado a FIFA decretou a proibição das TPO (“third party ownership”), de maneira a afastar os fundos do futebol. O site revela ainda os pormenores do vínculo do brasileiro ao emblema leonino. Chuta-Chuta vai auferir 400 mil euros brutos esta época, mas na próxima temporada este valor irá aumentar para o dobro: 800 mil euros. Nas restantes épocas desportivas o valor sobe para os 900 mil euros/ano, o que dá um rendimento mensal de 75 mil euros. Além deste valor, por cada série de 15 jogos, com um mínimo de 46 minutos disputados por partida, o médio canarinho recebe mais 50 mil euros, havendo ainda no contrato celebrado entre as duas partes direito a prémio de jogo.

O mercado fecha amanhã, e a dúvida é perceber se Griffin, Love, Ryan Anderson, Rubio e Howard vão mudar de equipa - Duas trades na NBA. Os Magic enviaram o SF-PF Tobias Harris para os Pistons e receberam Brandon Jennings e Ersan Ilyasova, que já tinham sido orientados por Scott Skiles nos Bucks; Já os Charlotte Hornets contrataram Courtney Lee, dos Memphis Grizzlies, num acordo que envolveu três equipas. P.J. Hairston deixou os Hornets e assinou pelos Grizzlies, bem como o 'Birdman' Chris Andersen, que estava nos Heat. Para Miami seguiu o base Brian Roberts.

Etiquetas: ,