Sporting deixa 2 reforços de fora da lista para a Liga Europa; Benfica inscreve Jovic, Grimaldo e Salvio; Suk, Marega e Angél na lista do FC Porto; Bernardo Silva marca na vitória do Mónaco

O Sporting anunciou as alterações feitas na lista de inscritos para a Liga Europa, tendo incluído na lista enviada para a UEFA três dos cinco reforços de inverno: Hernán Barcos, Sebastián Coates e Bruno César. Já Marvin Zeegelaar e Schelotto ficaram de fora. Lista dos leões: Guarda-redes: Rui Patrício e Azbe Jug; Defesas: João Pereira, Ricardo Esgaio, Paulo Oliveira, Naldo, Ewerton, Coates é Jefferson; Médios: William Carvalho, Adrien Silva, Aquilani, João Mário, André Martins e Bruno Paulista; Avançados: Bruno César, Bryan Ruiz, Carrillo, Barcos, Teo Gutiérrez e Slimani. Elementos como Rúben Semedo, Gelson Martins, Carlos Mané, Mattheus Pereira e Tobias Figueiredo serão inscritos na Lista B, a enviar mais tarde.

No sentido inverso, Bryan Cristante e Victor Andrade, ambos emprestados em janeiro, saíram da lista, tal como Bilal e Taarabt - Luka Jovic e Alex Grimaldo, reforços de inverno do Benfica, integram a lista de inscritos das águias para fase a eliminar da Liga dos Campeões, tal como Eduardo Salvio, que está a recuperar de lesão.

José Sá ficou de fora - José Ángel e os reforços Suk e Marega são as principais novidades na lista de inscritos do FC Porto para a segunda fase da Liga Europa. A lista A do FC Porto para a Liga Europa: Guarda-redes: Casillas e Hélton; Defesas: Maxi Pereira, Maicon, Marcano, Martins Indi, Miguel Layún e José Ángel; Médios: Danilo Pereira, Sérgio Oliveira, Hector Herrera, André André e Evandro; Avançados: Silvestre Varela, Jesus Corona, Aboubakar, Suk, Marega, Alberto Bueno e Brahimi.

Jardim tem tudo para ficar novamente no segundo lugar (e irá  potenciar a ideia de que na Ligue 1 isso significa ser 'campeão") - Depois da goleada sofrida no passado fim-de-semana, o Mónaco voltou aos triunfos, batendo o Bastia, em casa, por 2-0, resultado que permite consolidar o 2.º lugar no campeonato. Com Carvalho, Coentrão, Moutinho e Bernardo no onze, os locais estiveram sempre por cima, e já depois de Love (que se estreou a titular) e Bernardo terem estado perto do golo, chegaram à vantagem quando Modesto desviou para a própria baliza um canto da esquerda aos 35'. Aos 73', Dirar ganhou a linha de fundo e cruzou para Bernardo, que rematou de pé direito (a bola ainda bateu num defesa) e fez o resultado final.  Já o Marselha renovou as esperanças europeias ao ir ganhar à casa do Montpellier por 1-0. N'Koudou,  aos 69', fez o único tento da partida.

Etiquetas: , , ,