Rafa na equipa da semana da LE; Craque do Atl. Mineiro reforça Portimonense; 10 jogadores do Paços indisponíveis para o Benfica; Lillard derrota Warriors

O extremo continua a ganhar pontos para marcar presença no Euro'2016, o que seria a segunda participação consecutiva numa fase final depois de ter integrado a convocatória para o Mundial'2014.

Rafa Silva, que garantiu a vitória do Sp. Braga frente ao Sion, está no onze da semana da Liga Europa divulgado pela UEFA. O extremo dos gverreiros é o único atleta português presente na equipa. No Onze da Semana, destaque para o ex-portista Souza, autor de dois golos do Fenerbahçe de Vítor Pereira sobre os russos do Lokomotiv Moscovo. Os laterais Jedvaj (Leverkusen) e Piszczek (Dortmund), que derrotaram Sporting e FC Porto respectivamente, também integram a equipa. Dream Team: Romero (Manchester United); Jedvaj (Bayer Leverkusen), Hansen (FC Midtjylland), MBodji (Anderlecht), Piszczek (Borussia Dortmund); Dénis Suárez (Villarreal), Souza (Fenerbahçe), Santi Mina (Valência); Rafa (SC BRAGA), Aduriz (Athletic Bilbao) e Llorente (Sevilha).

Foi a principal figura da equipa do Galo que se sagrou campeã do Brasil sub-17 em 2014 - De acordo com o Globoesporte, o Portimonense garantiu a contratação de Bruno Tabata, jovem craque do Atlético Mineiro. O médio, de 18 anos, termina contrato com o Atlético no próximo dia 31 de março e apesar de estar envolvido num imbróglio, já que o clube brasileiro não o pretendia deixar sair, o tribunal deu razão ao jogador, libertando-o de assinar a custo zero por qualquer clube.

Trail Blazers, que na teoria iam lutar com os Lakers pelo último lugar no Oeste, continuam na corrida pelos playoffs; Campeões na época passada também se deram mal com a pausa no all-star - Derrota estrondosa dos Warriors em Portland, por 137-105, no 1.º jogo depois da pausa na NBA. Com Lillard em grande (51 pontos e 7 assistências), os Blazers não deram hipóteses aos campeões, que somaram a 5.ª derrota da época, curiosamente os Bulls de 95-96 também estavam com 48-5 nesta fase.

De fora ficaram os lesionados Paulo Henrique, Romeu Rocha, Chirstian, Minhoca e Miguel Vieira. Mário Felgueiras (condicionado) e Ricardo (castigado) também não entram nas opções, tal como Fábio Cardoso, Pelé e Carlos Ponck, jogadores que estão cedidos pelas águias - Sem poder contar com 10 elementos o treinador do Paços de Ferreira foi forçado a chamar 2 juniores, Pedro Marques (defesa central) e Edu Pinheiro (médio centro), para a partida frente ao Benfica. "Tive a curiosidade de consultar as apostas na Internet e percebi que 97 por cento dão a vitória ao Benfica. Cabe-nos a nós não dramatizar mais e encontrar soluções para contrariar esse favoritismo", disse Jorge Simão. Lista de convocados:
Guarda-redes: Rafael Defendi e Marco
Defesas: João Góis, Hélder Lopes, Marco Baixinho, Bruno Santos e Pedro Marques
Médios: André Leal, Rodrigo António, Manuel José e Edu Pinheiro
Avançados: Cícero, Edson Farias, Diogo Jota, Barnes Osei, Bruno Moreira, Fábio Martins e Roniel.

Etiquetas: , ,