«Prometi ao meu avô que ia jogar no Real Madrid»; Shanghai Shenhua rescinde com ex-Liverpool; Indi e Neves falham Moreirense; Rio Ave sobe ao 5.º lugar

Tem lugar no actual 11 dos Blancos?

Aubameyang revelou que prometeu ao avô que um dia jogaria no Real Madrid. O avançado do Dortmund, que tem sido apontado ao Barcelona e principais colossos da Premier League, numa entrevista ao L'Équipe, disse ainda que é fã de Hugo Sánchez, antiga referência merengue. "Prometi ao meu avô, que era de Ávila, que fica a 110km de Madrid, antes da morte dele em 2014, que iria jogar no Real. Sei que não será fácil, mas é uma coisa que não me sai na cabeça", começou por dizer, acrescentando que: "Quando era pequeno via o Hugo Sánchez em vídeos. Há um toque que faço em algumas ocasiões, que é até uma homenagem que lhe faço. Jogar no Real Madrid também seria uma grande prenda para a minha mãe".

O clube de Gregorio Manzano contratou Fredy Guarín e Obafemi Martins neste Defeso e teve de libertar estrangeiros - O médio Mohamed Sissoko, que já passou pelo Liverpool, Valencia, Juventus, Fiorentina e PSG rescindiu com o Shanghai Shenhua, da China e é um jogador livre. Também o central Avraam Papadopoulos que representou a Grécia no Mundial 2010 e Euro 2012 rescindiu com o emblema chinês.

Briosa não deixa penúltimo lugar; Rio Ave assume 5.ª posição à condição - Com golos de Kuca e Yazalde o Rio Ave venceu em Coimbra, por 2-0, e pelo menos ultrapassou o Paços na Classificação. Foi a primeira derrota em casa da Académica com Filipe Gouveia no comando técnico.

Qual deve ser o 11 de José Peseiro? - Martins Indi é baixa confirmada para partida do FC Porto com o Moreirense. O defesa holandês sofreu uma lesão frente ao Dortmund e junta-se assim a Rúben Neves (que está suspenso) na lista de disponíveis. Na antevisão, Peseiro agarrou-se a estas limitações para justificar o n.º de golo sofridos nos últimos jogos. "Sabemos que temos estado condicionados em função do tempo e treino para preparar melhor as coisas, mas se conseguirmos marcar mais do que sofremos, está bom. Como objetivo queremos sofrer o mínimo de golos possível, de preferência nenhum. Neste momento há duas questões que nos podem limitar: a rotação que temos sido obrigados a fazer, na linha defensiva e não só, e a falta de tempo de treino para cimentar as coisas. Não podemos arranjar desculpas, estamos a fazer o que acreditamos ser o caminho certo para conseguir o que queremos: vitórias", disse o técnico portista. Convocatória: Guarda-redes: Casillas e Helton; Defesas: Maxi, Marcano, Chidozie, Layun e José Ángel; Médios: Danilo Pereira, Evandro, Herrera, Brahimi e Sérgio Oliveira; Avançados: Aboubakar, Suk, Varela, Marega e Corona.

Etiquetas: ,