Robinho no Atlético Mineiro; Mikel Merino reforça Dortmund; Portugal empata na estreia em La Manga

Mais um Weigl? O espanhol apesar de não ser um trinco puro (joga preferencialmente a 2.ª médio), é igualmente um jogador elegante, alto (1m88), com boa visão de jogo e com margem para se impor num patamar superior.

Mikel Merino é o primeiro reforço do Borussia Dortmund, adversário do FC Porto na Liga Europa, para a próxima época. O médio, de 19 anos, chega à Bundesliga no próximo Verão proveniente do Osasuna, numa transferência vai gerar uma receita de cinco milhões de euros, mais verbas adicionais resultantes de diversos objetivos, anunciou o presidente do emblema da II Liga espanhola. Merino, que já tinha sido cobiçado pelo Dortmund em Janeiro, foi titular na vitória da Espanha no último Europeu de sub-19.

Sexto clube na carreira, depois de uma experiência pouca conseguida no Guangzhou Evergrande, da China - O Atlético Mineiro anunciou a contratação do internacional brasileiro Robinho para as próximas duas épocas. O antigo avançado, que já passou pelo Real Madrid, City e AC Milan, de 32 anos, também era pretendido pelo Santos, mas o Galo ganhou a corrida.

Emílio Peixe alinhou com: Carlos Alves; Pedro Empis, Jorge Fernandes, Rúben Dias - Cap., Pedro Amaral, Kiko, Eric Veiga, Buta, Gonçalo Rodrigues, Hélder Ferreira e Almeida - Portugal, em sub-19, empatou a duas bolas diante da Polónia no encontro de estreia do Torneio Internacional de La Manga. A partida foi para o intervalo empatada a uma bola. A Polónia marcou primeiro da marca de grande penalidade por Mateusz Wieteska, aos 19 minutos, tendo Rui Pedro, que entrou ainda na 1.ª parte, empatado. No segundo tempo, a formação polaca marcou no primeiro minuto (46') por Jakub Kuzdra, mas Bruno Almeida apontou o tento da igualdade aos 65'.

Etiquetas: ,