Bayern contrata Tasci; Ex-Benfica no APOEL; Quagliarella reforça Sampdoria; Wenger: «Mercado? Só se Messi bater à porta»

Sem Boateng até Maio, e com a lesão de Javi Martínez, Guardiola precisava urgentemente de mais um central. E Tasci, não sendo uma primeira figura, é uma opção interessante. Esteve em grande no Estugarda, chegou a ter um estatuto de selecção, conhece a Liga e tecnicamente é na linha de Benatia.

O Bayern de Munique garantiu a contratação de Serdar Tasci por empréstimo do Spartak de Moscovo até final da temporada, ficando o campeão da Bundesliga como uma opção de compra. O central, de 28 anos e 1m86, que se notabilizou no Estugarda entre 2006 e 2013, integrou a selecção da Alemanha no Mundial'2010.

O jovem formado no Benfica era um jogador livre depois de ter rescindido nos últimos dias com o Orlando City - Estrela foi anunciado como reforço do APOEL, da Liga do Chipre, tendo assinado até 2018. O médio defensivo, formado no Benfica, na última época representou o Orlando City, mas nem um minuto somou na MLS. No clube cipriota vai ter a companhia de mais 2 portugueses: o lateral Mário Sérgio e o médio Nuno Morais.

Mais uma opção ofensiva para Montella, que está longe de estar a fazer um bom campeonato e ainda perdeu Éder, o principal jogador, para o Inter - Fabio Quagliarella está de regresso à Sampdoria. O avançado, 33 vezes internacional por Itália, volta ao conjunto de Génova, que representou em 2006/2007, por empréstimo do Torino. Qualgiarella alinhou em 16 partidas desta edição da Série A, marcando 5 golos.

O actual elenco dos Gunners dá garantias? - Arsene Wenger afirmou que, para o Arsenal, o mercado de Inverno fechou com a contratação de Elneny.  “É difícil dizer que é 100 por cento seguro que não vamos contratar. 99 por cento, sim, podemos dizer. Mas tudo pode acontecer. Se Lionel Messi me bater à porta, não vou dizer-lhe para regressar a Barcelona…”, afirmou hoje o técnico francês.

Etiquetas: