Fejsa (Benfica) renova; Estoril contrata dois Brasileiros; Marítimo reforça ataque; Ex-Man Utd no Anderlecht; Marco Silva perde avançado

Renovação natural, já que o sérvio a 100% tem sido o melhor médio-defensivo do Benfica (a sua entrada na equipa coincidiu com a melhor fase dos Encarnados na temporada), apesar de ser sempre um risco ter um jogador com esta facilidade em lesionar-se com um contrato muito extenso. 

"Não sei como é não ser campeão", disse o médio depois de ampliar o vínculo. O Benfica anunciou hoje a renovação de contrato com Ljubomir Fejsa até 2019. O sérvio, 22 vezes Internacional, chegou à Luz no Verão de 2013, proveniente do Olympiacos, e tem a particularidade de ter ganho as últimas 8 edições de Ligas que disputou, entre Sérvia, Grécia e Portugal. Recordamos que Fejsa, depois de um longo período de ausência, pegou de estaca no onze de Rui Vitória, roubando o lugar a Samaris, que parecia ter o estatuto de indiscutível.

Os Canarinhos têm revelado alguma falta de qualidade individual - O Estoril anunciou a contratação de dois defesas Brasileiros, Pedro Botelho e Dankler. Pedro Botelho actua como lateral-esquerdo e chega ao emblema da Linha por empréstimo até final da temporada do Atlético Paranaense, ao passo que Dankler é central e veio do Joinville, tendo assinado por 3 anos e meio.

Para tentar suprir a saída de Marega - Carlos Pereira deu duas "prendas" a Nelo Vingada neste fecho de mercado. O Marítimo contratou Donald Djousse e Gevaro Nepomuceno, ambos avançados. Djousse é camaronês e alinhava no futebol Polaco, mais concretamente no Olimpia Grudziadz, somando ainda passagens pela Argélia e pela Georgia, enquanto Nepomuceno nasceu no Curaçao, tendo passaporte Holandês, e vem do Petrolul Ploiesti.

O emblema de Bruxelas apostou forte neste mercado de Inverno - Alex Büttner, defesa que passou pelo Manchester United (fez 28 jogos pela equipa principal dos Red Devils entre 2012 e 2014), foi emprestado pelo Dínamo de Moscovo ao Anderlecht. O internacional holandês jogará na Bélgica por empréstimo até final da temporada.

Em 2013-2014 foi o melhor marcador da Liga Holandesa - Baixa no elenco à disposição de Marco Silva, já que o Ponta-de-Lança Alfred Finnbogason irá jogar até final da temporada nos Alemães do Augsburgo, por empréstimo da Real Sociedad. O Islandês, de 27 anos, alinhou em 13 partidas pelo Olympiacos, tendo feito 2 golos.


Etiquetas: , ,