FC Porto empresta Kelvin ao São Paulo; Líderes cumprem na Série A (Lazio-Nápoles esteve interrompido devido a insultos racistos); Guerreiro marca na derrota frente ao PSG; Chelsea empata, Newcastle perde

Herói do título portista em 2013, mas continua sem se afirmar no futebol sénior. Para os azuis e brancos a esperança parece ser que valorize num empréstimo já que as portas do Dragão estão fechadas para o extremo.

Kelvin foi emprestado pelo FC Porto, com quem tem contrato até 2018, ao São Paulo até ao final deste ano. O extremo brasileiro, de 22 anos, teve uma passagem pelo Palmeiras na época passada e tem agora uma segunda oportunidade para mostrar o seu valor no seu país natal.

Juve, mesmo com mais dificuldades do que tem sido habitual, obteve a décima terceira vitória consecutiva, sendo que no Nápoles Higuaín voltou a marcar. Já Paulo Sousa, numa fase em que se especula sobre a sua saída no Verão devido à insatisfação do português com o mercado de Inverno, conseguiu a vitória nos descontos; Numa jornada marcada pela interrupção de alguns minutos no Lazio-Nápoles, devido a cânticos racistas dirigidos ao defesa senegalês Kalidou Koulibaly - Tudo na mesma na frente da Série A, com as principais equipas a vencerem os seus jogos. O líder Nápoles foi ao terreno do da Lázio vencer por 2-0, num encontro em que os golos surgiram no primeiro tempo. Aos 24 minutos, Higuaín abriu o marcador, no seu vigésimo terceiro golo na prova, tendo outro ex-Real Madrid, Callejón, feito o segundo 3 minutos depois. A 2 pontos dos homens do Sul segue a Juventus, que recebeu e bateu o Génova por 1-0. Aos 30', De Maio marcou na própria baliza, sendo de destacar a expulsão de Zaza em cima do final. Em terceiro continua a Fiorentina, que só nos descontos selou a vitória frente ao Carpi por 2-1. O conjunto de Paulo Sousa abriu o activo logo aos aos 2', por Borja Valero, mas os visitantes empataram aos 73' por Lasagna. Os Viola conseguiram a vitória (evitando perder o terceiro posto) já nos 90+3', através de Zarate. A um ponto da Fiore está o Inter, que depois da dura derrota no derby de Milão conseguiu ganhar algum ânimo ao vencer o Chievo por 1-0, graças a um golo de Icardi aos 48'. Os vizinhos AC Milan continuam na melhor fase da temporada e foram até ao campo do Palermo ganhar por 2-0 (golos de Bacca e Niang no segundo tempo). Destaque ainda para a primeira vitória do Hellas Verona (2-1 em casa frente à Atalanta), para o empate entre a Sampdoria e o Torino a 2, tendo o Empoli e a Udinese também empatado, mas a 1, ao passo que o Frosinone conseguiu vencer em casa o Bologna por 1-0.

Blanc deu-se ao luxo de deixar no banco David Luiz, Maxwell, Matuidi, Lucas, Di Maria e Lavezzi - Continua o passeio do PSG da Ligue 1, o campeão manteve os 24 pontos de vantagem em relação ao Mónaco ao bater o Lorient por 3-1. Cavani abriu o marcador aos 6 minutos, o português Raphaël Guerreiro com um belo golo ainda empatou, mas na 2.ª parte Ibra e Kurzawa deixaram os 3 pontos em casa; Nos outros jogos dia só vitórias caseiras. O Lille, com Rony a titular e Éder a entrar na 2.ª parte, bateu o Caen, por 1-0, mesmo resultado do Nice, agora 3.º, frente ao Toulouse. Já o Lyon derrotou o Bordéus, por 3-0, melhor fez o Guingamp ao Troyes (4-0). Nota ainda para a derrota do Angers no terreno do Stade de Reims (1-2) e para o triunfo do Nantes frente ao Ajaccio (3-1).

Diego Costa voltou a meter-se numa confusão, desta vez com Paredes; Magpies tiveram os reforços Saivet, Shelvey e Townsend no 11 (Doumbia ficou no banco) mas agravaram a crise - No fecho da jornada 24 da Premier League, Watford e Chelsea não foram além de um empate a zero, resultado que afasta as duas equipas dos lugares de acesso à Liga Europa; Já o Everton recebeu e bateu o Newcastle por 3-0. Lennon marcou na 1.ª parte, tendo Barkley bisado em cima dos 90 com 2 golos em 2 minutos.


Etiquetas: , , ,